Flamengo aposta em média de gols de Damião no Cruzeiro, superior a de Guerrero

Nem sombra do jogador que chegou à seleção brasileira em 2011 após brilhar com a camisa do Internacional, o atacante Leandro Damião é a aposta do Flamengo para a reserva de Guerrero. O acerto foi antecipado pelo colunista Gilmar Ferreira, do EXTRA.

Aos 26 anos, o centroavante chega por empréstimo de um ano para provar que a apagada passagem pelo Bétis, da Espanha — três jogos e nenhum gol na temporada 2015/2016 — e os últimos cinco anos em declínio — especialmente com a camisa de Santos — ficaram para trás. Com salário de R$ 300 mil, o jogador será cedido pelo clube paulista, que detém seus direitos federativos, e apresentado semana que vem.

Embora tenha marcado o último gol em novembro de 2015, pelo Cruzeiro, Damião tem números melhores do que o concorrente Guerrero nas últimas temporadas. Levando em conta os últimos quatro clubes em que jogaram, a média de gol do novo reforço é de 0,43, enquanto a do peruano é de 0,33.

No Cruzeiro, Damião fez 18 gols em 46 jogos em 2015 (média de 0,39) , números que os dirigentes rubro-negros se baseiam. Guerrero tem 14 gols em 42 jogos desde que chegou ao Flamengo (média de 0,33). Duas temporadas parecidas.

Sem disputar uma partida oficial há mais de três meses, Damião será desafio para a preparação física, mas promete estar à disposição em breve.

— Ele está muito afim — garantiu o empresário do jogador, Vinícius Prates, que troca documentos entre os clubes. Em postagem em sua página no Twitter, o atacante deu sinais da vontade de voltar a jogar.

“A vida está me dando uma oportunidade. Sei como é começar embaixo e lutar constantemente pra alcançar um sonho. Mas isso jamais me abalou”, escreveu o atacante, que chega para exames médicos na próxima segunda-feira. A desconfiança inevitável por seu declínio recente já está no discurso do próprio Leandro Damião.

“Balancei a rede muitas vezes, escutei a alegria da torcida muitas mais, vivi cada momento da forma mais intensa. E eu quero isso!”, desabafou o atacante, no Twitter.

A chegada de Damião não tem relação com a possível saída de Guerrero. Embora o camisa nove tenha sondagens do exterior, a contratação tem o objetivo de preencher a lacuna com a saída de Kayke para o futebol japonês.

Damião será a opção inicial em caso de convocação do peruano para a seleção durante as Eliminatórias. Mas não está descartada a chance da dupla atuar junta. O jovem Felipe Vizeu, por sua vez, perde espaço.

— Uma honra ter ele aqui para eu aprender — admitiu o jovem atacante ontem.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-aposta-em-media-de-gols-de-damiao-no-cruzeiro-superior-de-guerrero-19676797.html

Share this content: