Flamengo aposta na zaga para manter boa fase

A meta da defesa do Flamengo para o segundo turno é continuar de portas fechadas para o adversário. Sem tomar gol há três jogos, a zaga é um dos fatores principais para a sequência invicta da equipe de Zé Ricardo: já são seis partidas sem derrota. Para manter a boa fase, o time precisa vencer o Sport Recife, no sábado, às 16h, na Arena Pernambuco.

A defesa rubro-negra sofreu logo no início do Brasileiro, com a conturbada saída de Wallace. O jovem Léo Duarte foi quem começou a competição como titular, ao lado de Juan. O experiente zagueiro sofreu lesão na panturrilha direita e segue em processo de recuperação. Com a dupla formada por Réver e Rafael Vaz, o setor ganhou consistência. Para Vaz, a boa fase da zaga ajudou a equipe.

“O time no geral está numa boa fase, fazendo grandes partidas, mas a zaga se destacou por não estar tomando gol. Todos estamos felizes, mas sabemos da responsabilidade, que cresceu. As equipes vão querer acabar com esse ‘tabuzinho’ que criamos”, brincou o defensor.

A chegada do Flamengo ao G-4 é prova da evolução do time, que quer ainda mais. Rafael Vaz acredita que o Rubro-Negro vá brigar pelo topo da tabela até o fim do Brasileiro.

“O Flamengo sempre brigou por título, G-4. Tenho certeza de que foi uma fatalidade no início, mas vamos sempre brigar lá em cima. Estou certo de que o Flamengo vai dar muitas alegrias à torcida. Não estamos felizes ainda por estarmos em quarto, mas vamos falar em título só na reta final”, afirmou Vaz.

JORGE SENTE O JOELHO E VIRA DÚVIDA

O lateral-esquerdo Jorge voltou a ser dúvida para a partida contra o Sport. Ele treinou com o grupo durante toda a semana, mas sentiu novamente dores no joelho esquerdo, ontem, durante coletivo comandado pelo técnico Zé Ricardo, no Ninho do Urubu. Com isso, Chiquinho deve ser mantido na equipe.

Já o atacante Emerson Sheik, que desfalca o time há quase um mês, depois de lesionar a coxa direita, treinou normalmente com o grupo, ontem à tarde, e tem grandes possibilidades de ser relacionado por Zé Ricardo para a partida contra o rubro-negro pernambucano, amanhã, em Recife.

Fonte: O Dia

Share this content: