Flamengo aposta nas cinco substituições do Estadual para aumentar rodízio em 2018 e priorizar Libertadores

Depois de disputar 84 jogos em 2017, o Flamengo prevê que seus jogadores entrem em campo ainda mais vezes esta temporada. Ciente disso, o clube vai intensificar o rodízio de jogadores, levando em conta dos treinamentos específicos e o controle de carga do Centro de Excelência em Performance. No Estadual, que começa hoje contra o Volta Redonda, os jovens pedem passagem, e o clube conta com as cinco substituições aprovadas no regulamento para dar mais rodagem aos garotos da base e também aos mais experientes.

– Tem um planejamento de calendário árduo, com mais de 70 jogos. A mudança do Carioca permite cinco substituições, isso está sendo levado em conta. Vai ser disputado simultaneamente com a Libertadores. O grupo é qualificado para qualquer jogador apto participar – explicou o preparador físico Daniel Gonçalves. A estreia na competição sul-americana é dia 28 de fevereiro.

O grupo principal, que se reapresentou no dia 13, é esperado para a quarta rodada do Estadual, contra o Vasco. A expectativa é que a pré-temporada seja decisiva para peças como Everton Ribeiro e Geuvânio, e que jogadores como Diego recuperem a melhor forma. Por isso, o Flamengo antecipou a apresentação da garotada, que entra em campo antes, enquanto lapida seus medalhões.

– Everton Ribeiro e Geuvânio requerem período de adaptação, vieram de fim de temporada. O futebol é diferente em alguns países. Esse ano todos começam do zero. Esperamos que eles cheguem na sua performance. A pré-temporada pode definir o ano. Momento em que a gente faz as avaliações, traça onde quer que os atletas cheguem – aponta o médico Marcio Tanure.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-aposta-nas-cinco-substituicoes-do-estadual-para-aumentar-rodizio-em-2018-priorizar-libertadores-22293453.html

Share this content: