Flamengo apresenta Carpegiani como novo técnico do futebol

Foto: Gilvan de Souza

O novo técnico do Flamengo, Paulo César Carpegiani, esteve nesta terça-feira no CT George Helal, onde conheceu todos os membros da comissão técnica com quem irá trabalhar em 2018, alguns jogadores que já se apresentaram e concedeu entrevista coletiva para a imprensa.

Esta é a terceira passagem de Carpegiani no comando do Flamengo. A primeira, em 1981, terminou apenas em 82, com o bicampeonato brasileiro, além da Libertadores da América e do Mundial Interclubes no ano anterior. Em 2000, ele voltou a trabalhar na Gávea, mas saiu durante o Campeonato Estadual.

O novo treinador assume o time após a saída de Reinaldo Rueda, e terá o elenco completo apenas na próxima semana, quando todos que estão de férias chegarem.

Ao lado de seu filho, Rodrigo Carpegiani, também auxiliar-técnico que chega ao time, e do Diretor Executivo Rodrigo Caetano, o técnico começou o trajeto pelas instalações internas, academia, escritórios e todos os campos. Depois, teve seu primeiro contato com a comissão técnica que já trabalhava com os jogadores que voltaram das férias antes do resto do elenco.
Após o tour, Carpegiani se encontrou com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o CEO Fred Luz, em reunião na sala da diretoria. Em seguida, deu entrevista exclusiva para a FlaTV, antes de atender a imprensa geral. Confira alguns pontos ditos na coletiva:
Volta ao Flamengo:
“Satisfação muito grande retornar. Me sinto muito tranquilo. Sei o que representa o Flamengo da minha época, hoje e sempre. Me sinto muito à vontade para desenvolver um trabalho”.
Categorias do time
“Sou o treinador, mas temos um projeto. Vamos dar prosseguimento, que é tentar fazer uma unificação de todas categorias. Teoricamente é fácil. Precisamos fazer na prática. Vou participar das reuniões.
Recado para a torcida
“A torcida pode ficar tranquila. Temos o lema de que craque o Flamengo faz em casa. Eu vivi isso. Sei o que é isso. O que marca uma equipe, ou um jogador na história são títulos. E é isso que vamos buscar, marcar o nome na história”
Empenho do time
” Falar é fácil. Temos é que demonstrar o futebol em campo. O apoio da torcida só teremos mostrando bom futebol. Tenho muita confiança no que essa equipe pode render. Títulos serão uma consequência do nosso futebol”
Confira abaixo o restante da coletiva de Paulo César Carpegiani na sala de imprensa Victorino Chermont, pela FlaTV.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26624/flamengo-apresenta-carpegiani-como-novo-tecnico-do-futebol-

Share this content: