Flamengo apresenta Henrique Dourado como reforço

O atacante Henrique Dourado, de 28 anos, foi apresentado nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, como novo reforço do Flamengo. Ele chega para ser titular do ataque, tendo em vista que Guerrero ainda cumpre suspensão por doping.

“Apresento a vocês o Ceiflador… Era uma demanda nossa… Finalmente conseguimos. Foi um jogador que esteve nos nossos planos quatro anos atrás. Monitoramos ele desde que jogava na Portuguesa. Finalmente esse sonho está se concretizando hoje. Tenho certeza que a torcida do Flamengo será muito feliz”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O Ceifador chegou ao Ninho por volta das 16h. O primeiro contato de Dourado foi com o técnico Paulo César Carpegiani. Posteriormente, ele conheceu os novos companheiros e as instalações do CT. Em seguida, passou por testes físicos.

Para ficar com 75% dos direitos de Dourado, o Flamengo pagará R$ 11,5 milhões de forma parcelada. O Fluminense, clube pelo qual o jogador atuava, ficará com a maior parte deste valor. O Ceifador assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2021.

Além de Dourado, o Flamengo também contratou o atacante colombiano Marlos Moreno e o goleiro Julio Cesar.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-apresenta-henrique-dourado-como-reforco-22355581.html

Share this content: