Flamengo apresenta instalações olímpicas e dá nome de Patricia Amorim a raia de nova piscina

O Flamengo inaugurou neste domingo as instalações olímpicas que ficarão de legado para o clube, entre elas a piscina Daltely Guimarães. As raias foram batizadas com nomes de ex-atletas rubro-negros, entre eles a ex-presidente Patricia Amorim, que foi nadadora do clube.

Os demais atletas homenageados foram Mariana Brochado, Fernando Scherer, Cristiana Lobo / Fernanda Veiirano, Ricardo Prado, Família Rômulo Arantes, Fernando Carsalade, Jorge Fernandes, Maria Elisa Guimmarães e Marcelo Jucá, cada um em uma raia.

O evento contou com um tour por todo o clube e suas instalações: Dojo, Ginásio Cláudio Coutinho, Futsal, Mini-quadra, Ginásio Togo Renan, Ginásio Hélio Maurício, Academia de força e piscina. Antes da inauguração da piscina, foi homenageado Fadel Fadel.

Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos comandou as homenagens, a abertura das placas e a inauguração formal da piscina acompanhado do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Ambos ressaltaram o resgate do orgulho rubro-negro e todo o legado que ficará para as próximas gerações de atletas rubro-negros e associados do clube.

O mergulho inaugural contou com atletas do Time Flamengo: Luiz Altamir (Natação), Lorena Molinos e Maria Clara Lobo (Nado Sincronizado) e Manuela Canetti, representando a irmã Marina. Na sequência, as equipes de nado sincronizado do clube se apresentaram para os presentes.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-apresenta-instalacoes-olimpicas-da-nome-de-patricia-amorim-raia-de-nova-piscina-19777674.html

Share this content: