| Futebol

Flamengo apresenta Marlos Moreno e agradece a Rueda por indicação

Atacante colombiano chega sem custos ao rubro-negro, que só pagará os salários

O Flamengo apresentou no fim da tarde desta terça-feira o seu primeiro reforço. O atacante Marlos Moreno, de 21 anos, chega por empréstimo até o fim de 2018, cedido pelo Manchester City. O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, entregou uma camisa com o número 17 ao jogador colombiano e citou o ex-treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda, como um dos responsáveis pelo negócio:

- Agradecemos ao Rueda por ter nos indicado e falado para ele (Marlos Moreno) como é bom jogar no Flamengo - disse Bandeira.

- O Flamengo me interessava há muito tempo, as circunstâncias foram agora. Espero chegar bem - afirmou Marlos Moreno. - Tenho boa relação com o professor Rueda desde o Atlético Nacional (COL), falei com eles, mas estou aqui por méritos próprios - frisou.

O jogador treina no Ninho do Urubu desde esta segunda-feira, e já está com a regularização em andamento para poder entrar em campo. A expectativa do clube é ter Marlos antes do restante do elenco principal, já que ele vem de atividade na Europa e está em boa condição física.

- Estou muito bem fisicamente. Espero jogar logo. Em alto nível, para cumprir e competir o esperado - declarou Marlos.

O jogador vem de experiências sem sucesso no futebol europeu, quando esteve emprestado para Deportivo La Coruña e Girona, ambos da Espanha. De acordo com o diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, a diretoria rubro-negra monitorava Marlos Moreno desde antes de sua passagem pelo futebol europeu. Caetano ressaltou ainda que a liberação do empréstimo junto ao Manchester City ocorreu sem custos, e que o Flamengo só pagará os salários do colombiano.

Rápido e muito habilidoso, Marlos Moreno é jogador de lado de campo. Ele chega para suprir a saída de alguns jogadores do elenco com essas características como Gabriel, que foi para o Sport por empréstimo.

Em 2016, Moreno foi campeão da Libertadores com o Atlético Nacional. Ele despertou o interesse do Manchester City e foi contratado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões).

O Flamengo ainda aguarda os desfechos positivos sobre Vagner Love e Walace. O atacante tenta a liberação por empréstimo no Alanyaspor, da Turquia, porém há resistência. Já o volante deve ser liberado no mesmo formato pelo Hamburgo, da Alemanha.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-apresenta-marlos-moreno-agradece-rueda-por-indicacao-22294404

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.