Flamengo apresenta o zagueiro Donatti, que deve estrear contra o Botafogo

O zagueiro argentino Alejandro Donatti foi apresentado nesta quarta-feira pelo Flamengo, depois de assinar contrato e realizar seu primeiro treino no Ninho do Urubu. O jogador terá vínculo de três anos e a expectativa é regularizá-lo a tempo do clássico com o Botafogo, dia 16 de julho, pelo Brasileiro.

– Eu falava com Mancuello há seis meses sobre a possibilidade de vir jogar no Flamengo, perguntava a ele como era o clube. Ele dizia que era uma maravilha. Agora, posso ver com meus olhos, é impressionante. Agora, que tudo se encerrou, quero entrar em campo. Tentar ajudar o clube – disse o jogador.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, afirmou que o time corre para regularizar o jogador.

– Vamos trabalhar para regularizá-lo contra o Botafogo. Ele veio em período de recesso e teve uma parada. Está apto fisicamente e é questão de entrar em melhores condições.

flamengo-donatti-zagueiro-1 Flamengo apresenta o zagueiro Donatti, que deve estrear contra o Botafogo

Zagueiro Donatti com os novos companheiros de Flamengo Foto: Flamengo

O clube vinha monitorando a contratação desde o começo da temporada e conseguiu finalizar com sucesso na abertura da janela de transferências do meio do ano. O jogador custou cerca de R$ 5 milhões e se soma a estrangeiros como Mancuello, Cuéllar, Guerrero e Canteros.

– Ele vem para um contrato de três anos, adquirimos os direitos junto ao Rosário, com possibilidade de renovação automática por mais um ano. Para buscar uma posição na parte de cima da tabela e título o Flamengo precisa de boas opções. É um jogador experiente e que exerce liderança positiva. A negociação se arrastou mas teve colaboração dos agentes e do atleta. Ele disse que só sairia para vir para o Flamengo, o que nos motivou – afirmou o Caetano.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello exaltou o novo reforço do Flamengo.

– Estamos aqui para apresentar nosso novo reforço para a zaga. Dispensa apresentações. Tem fama internacional, vem do Rosário Central, sua presença era aguardada pela torcida. Ele está à disposição para saldar a Nação – disse o cartola.

flamengo-donatti-zagueiro-2 Flamengo apresenta o zagueiro Donatti, que deve estrear contra o Botafogo

Zagueiro Donatti fez academia no CT do Flamengo Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na defesa, Donatti lidera um quinteto que terá ainda Juan, Réver, Rafael Vaz e Léo Duarte. A expectativa é que o defensor argentino ocupe a vaga de titular ao lado de Juan. A diretoria agora volta atenções para o mercado para encontrar um reserva para Guerrero e um jogador do meio-campo para dividir responsabilidades de armação com Alan Patrick.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

ESTILO DE JOGO

– É um estilo distinto ao futebol argentino. Quero tratar de ajudar o time mesmo assim, para que possa fazer um bom campeonato.

TORCIDA

– Me encanta a torcida do Flamengo, é a maior do mundo. Quero desfrutar do futebol brasileiro e dessa torcida.

ESTRANGEIROS COM DIFICULDADES

– Os jogadores estão fazendo o que podem, fazendo um grande trabalho. Fazendo bem as coisas. Quem estiver melhor que o companheiro vai ser usado pelo técnico. Quero trabalhar e ficar bem para jogar meu futebol.

LIDERANÇA

– Dentro do campo, quero ajudar os companheiros. Há muitos líderes, tem o Guerrero, espero ajudar um pouco.

FUTEBOL BRASILEIRO

– O futebol aqui se corre muito. Na Argentina, tem uma pausa, tem mais a bola. Mas quero estar bem o mais rápido possível.

ESTÁ PRONTO?

– Quero mentalizar para enfrentar o Botafogo. Vamos ver com o técnico. Joguei pela última vez faz alguns meses. Jogo nos dois lados. Minha característica vocês já viram por aí, jogo aéreo, fiz alguns gols, trabalho para a equipe.

TRAJETÓRIA

– Tive uma passagem na Itália, quando pequeno, depois fiz carreira na Argentina mesmo, passei por alguns clubes e voltei pela família.

GOLEADOR

– Tento desfrutar desses momentos.

COMPANHEIROS DA DEFESA

– Juan é impressionante. Estou contente pela forma como eles me receberam. Conforme os jogos vamos nos complementando.

Leia mais:http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-apresenta-zagueiro-donatti-que-deve-estrear-contra-botafogo-rv1-1-19655334.html#ixzz4DeJPvR2k

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-apresenta-zagueiro-donatti-que-deve-estrear-contra-botafogo-rv1-1-19655334.html

Share this content: