Depois de uma longa e arrastada novela, com direito a ameaças do Rosario Central, o zagueiro Alejandro Donatti enfim já pode ser considerado reforço do Flamengo. Xerife contratado para dar consistência à defesa, o jogador de 29 anos foi anunciado e já apresentado no mesmo dia, esta quarta-feira.Ao lado de RodrigoCaetano e do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o atleta vestiu a camisa 25 e falou sobre as suas expectativas no Rubro-Negro:

Falei com Mancuello, quando chegou, que também tinha a possibilidade de jogar aqui no Flamengo. Lhe perguntei coisas. Falei com ele há quatro dias, e me disse maravilhas (…)Futebol brasileiro é menos pausado que o argentino. Vim ajudar a equipe e estou tentando me adaptar o mais rápido possível. Quero estar disponível o mais rápido possível“, projetou sem querer fazer previsões de estreia.

No entanto, o diretor já adiantou à imprensa que o clube trabalha com a hipótese de colocar o atleta em campo o quanto antes:

Vamos trabalhar para o fim de semana do clássico contra o Botafogo. Lembrando que o Donatti vem de recesso após a Libertadores, e o Campeonato Argentino teve uma parada. Fez todos os exames, está apto, então é questão de tempo de estar em boas condições para estrear”, explicou Rodrigo Caetano.