Flamengo aprimora parte tática com treino coletivo

Flamengo aprimora parte tática com treino coletivo

Foto: Gilvan de Souza

No segundo treino de preparação para o confronto contra o Corinthians pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrido nessa quarta-feira (19), o elenco rubro-negro realizou atividade tática em campo reduzido. O foco foi a manutenção da posse de bola. O trabalho teve sequência com treino coletivo, com instruções passadas por Zé Ricardo a fim de ajustar o posicionamento da equipe.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


Para essa atividade, o grupo foi dividido em três equipes com nove jogadores cada, promovendo embates de 15 minutos entre duas delas. Os setores de meio-campo e defesa foram demarcados no gramado, dando atenção especial para cada um deles no momento ofensivo da equipe. Nas laterais, a equipe que não participava do jogo de momento servia como desafogo para realizar triangulações quando os detentores da posse de bola estavam pressionados pela marcação adversária.

A partida contra o Corinthians marcará o retorno do Mais Querido ao Maracanã após o término das Olimpíadas. O confronto ocorrerá no próximo domingo (23), com bola rolando a partir das 17h.