Flamengo aprova a volta ao Maracanã, mas quer ‘convencer’ torcedor a entrar mais cedo

O balanço da operação que marcou a volta do Flamengo ao Maracanã foi positivo, na avaliação da diretoria do clube, apesar do empate contra o Corinthians. Agora, os rubro-negros pretendem aprimorar alguns pontos para os compromissos contra Botafogo, Santos e Coritiba.

Para o Flamengo, o grande desafio será conseguir fazer com que os torcedores não deixem para entrar no estádio na última hora.

— Faltando uma hora para o início do jogo, só 25 mil torcedores estavam dentro do estádio. Cerca de 40 mil entraram depois disso. Precisamos de um trabalho de comunicação e de conscientização para que o torcedor chegue e entre com mais antecedência — relatou Marcelo Frazão, diretor de Novos Negócios do Flamengo.

O dirigente ainda disse que foi detectado um número considerável de ingressos falsos, o que impactou um pouco a entrada em alguns pontos. Fato que gerou aglomeração em determinados momentos. E uma tentativa de invasão de torcedores sem ingresso também foi verificada, mas a polícia resolveu o princípio de tumulto.

Frazão reconheceu que ocorreram problemas pontuais na higiene de alguns banheiros e em filas nas lanchonetes, mas nada acima de um evento desta proporção. Para o clássico ante o Botafogo, o clube tentará convencer o GEPE a destacar um efetivo maior para a segurança.

Ele frisou o clima criado pela torcida do lado de dentro e algumas ações que tornaram o Maracanã uma casa com a cara do Flamengo:

— A atmosfera ficou mais rubro-negra com o mosaico, as faixas com os nomes das outras cidades que nos receberam, além da trilha com músicas alusivas à torcida.

A assessoria de imprensa do Flamengo informou que já foram comercializados 19.500 pacotes para sócios-torcedores para as últimas três partidas do clube no estádio na atual temporada.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-aprova-volta-ao-maracana-mas-quer-convencer-torcedor-entrar-mais-cedo-20350485.html

Share this content: