| Futebol

Flamengo aproveita apagão do Carcará e fica com vice do Super Four

Basquete Cearense faz jogo nivelado até o fim do terceiro quarto, mas acaba se desorganizando e perdendo jogo por 91 a 81. Marcelinho Machado é o cestinha

Até o fim do terceiro quarto, a torcida cearense acreditava piamente que o Carcará iria ganhar seu segundo jogo do Flamengo na história. E, com isso, garantir o vice-campeonato do torneio de basquete realizado em Fortaleza, o Super Four Rio-Nordeste. Mas o Fla resolveu acabar com a festa e, aproveitando um apagão do Basquete Cearense no último quarto, venceu e ficou com o segundo lugar. O placar foi de 91 a 81 para os cariocas.

- Para o momento estou satisfeito, não digo nem satisfeito, mas estou contente pelo que viemos fazer aqui, que foi uma preparação. Acho que ela foi muito válida, principalmente pela postura e comprometimento dos jogadores. Temos dois torneios duros pela frente e só temos que agradecer o Basquete Cearense pelo convite - analisou o técnico do Flamengo, José Neto, em entrevista ao SporTV.


Marcus Toledo anotou 16 pontos e foi o cestinha do Basquete Cearense. Marcelinho foi o maior pontuador Flamengo e do jogo, com 20.

+ Franco-atirador, Vitória triunfa e Vasco carimba título em torneio no CE

Equilíbrio e força

Os dois primeiros quartos mostraram Basquete Cearense e Flamengo imbuídos em conquistar o vice-campeonato e pontuar bem. No primeiro, as atuações em conjunto definiram um jogo disputado e com desenho de placar alto: 20 a 20.

No segundo quarto, donos da casa e visitantes se revezaram na frente do placar durante os 10 minutos de disputa. Davi Rossetto chamou a responsabilidade para si e comandou as ações em quadra. Do lado carioca, Marcelinho e JP Batista foram dos mais ativos nas finalizações. No final, o Fla teve melhor índice de acertos e foi para o intervalo vencendo por 49 a 44, com 29 a 24 no quarto.

Apagão e virada

Flamengo e Basquete Cearense se alternavam na frente do placar no começo do terceiro quarto. Até a metade do período, quando o Carcará errou três lances de três pontos seguidos. Com isso, o time carioca abriu vantagem e os cearenses se descontrolaram. A ponto de Davi Rossetto receber falta técnica após reclamação mais incisiva. O treinador Alberto Bial chegou a entrar em quadra para reclamar. Mas os próprios jogadores resolveram entre si, e os donos da casa buscaram o placar. E com cesta de Audrei, o Basquete Cearense virou e terminou na frente: 66 a 65. No quarto, 21 a 17 para o Fla.

No último período, o time da casa se desorganizou de novo, permitindo ao Flamengo abrir caminho para colocar seis pontos de vantagem. Nesse momento, os cariocas jogavam soltos, e as bolas do Carcará não caiam de jeito nenhum. Nem dois, muito menos de três. Os passes também se tornavam erros constantes. No fim, uma virada que rendeu 10 pontos de vantagem: 91 a 81. No quarto, 26 a 15 para o Fla.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ce/basquete/noticia/2016/09/flamengo-aproveita-apagao-do-carcara-vence-e-e-vice-do-super-four.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.