| Futebol

Flamengo atende a pedido de Rueda e tenta 'aprender a sofrer'

Rubro-Negro tem menos posse de bola, menos finalizações, mas sai vitorioso em clássico

flameng - Flamengo atende a pedido de Rueda e tenta 'aprender a sofrer'

O placar foi magro, mas o Flamengo saiu na frente nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time rubro-negro teve menos posse de bola do que o Fluminense (43% contra 57%), menos finalizações (oito contra 13), mas ainda assim conquistou a vitória no clássico no Maracanã. A equipe esteve mais vibrante e 'guerreou', como gosta de dizer e pedir o técnico Reinaldo Rueda. 

O treinador gostou da postura do time rubro-negro, mas lembrou que é possível melhorar na defesa e na entrega em campo. O antecessor dele, Zé Ricardo, dizia que o Flamengo precisava 'aprender a sofrer'.

- Um jogo desse sempre tem esse ingrediente, esse fator, de rivalidade, que propicia essa situação (de entrega). São situações de jogo, como no primeiro tempo, quando houve muita intensidade e coragem. Devemos melhorar nesse aspecto, nessa agressividade e nesse comportamento defensivo - analisou Rueda.

O goleiro Diego Alves elogiou a maneira como o Flamengo conseguiu segurar o resultado positivo diante do Fluminense, mesmo sofrendo pressão.

- Acho que demonstramos uma fortaleza defensiva. No fim, os dois times cansaram - disse o goleiro Diego Alves.

No próximo sábado, o Flamengo já terá um novo clássico pela frente, contra o Vasco, novamente no Maracanã. O Fluminense será o rival da próxima quarta, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/atende-pedido-rueda-mostra-que-pode-aprender-sofrer.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.