| Futebol

Flamengo atropela Vitória e ganha a primeira em torneio em Fortaleza

Comandados de José Neto iniciam a partida desatentos, mas retomam o ritmo no segundo tempo e vencem time adversário sem dificuldades: 76 a 52

flameng - Flamengo atropela Vitória e ganha a primeira em torneio em Fortaleza

O Flamengo venceu com autoridade, nesta segunda-feira (26), o Vitória, no Ginásio do CFO, pelo torneio de basquete que está sendo disputado no Ceará, o Super Four Rio-Nordeste. A despeito do início de jogo desatento, os rubro-negros do Rio de Janeiro abriram boa vantagem no terceiro quarto e só administraram na reta final da partida. Venceram pelo placar de 76 a 52.

O resultado deixa o Flamengo na briga pelo título do torneio, que é de pontos corridos. A equipe precisa ganhar do Basquete Cearense nesta terça-feira. O Vitória só cumpre tabela na última rodada contra o Vasco. Mesmo que os baianos vençam e cheguem aos três pontos, no confronto entre Basquete Cearense e o time cruz-maltino, esta noite, um dos dois chegará na partida de terça com seis pontos, inviabilizando uma chance de conquista dos baianos. 

Jogo equilibrado 

O primeiro quarto começou com o Vitória a todo vapor. Parecia até que a equipe havia emendado a sequência da reta final do jogo com o Basquete Cearense, um dia antes. E os baianos ainda encontraram um Flamengo errando muitos arremessos, fosse de dois ou três pontos. O resultado dessa equação foi um surpreendente placar de 21 a 14 para o Vitória sem dificuldades ou tentativa de reação do Flamengo.

No segundo quarto, o panorama seguiu o mesmo. Aproveitando-se dos erros do Flamengo e com boa pontaria, o Vitória foi mantendo a diferença no placar entre cinco e sete pontos. O time carioca só foi acordar, de fato, perto do fim dos 10 minutos, quando iniciou uma reação que diminuiu a vantagem baiana para três pontos. Mesmo assim, os erros eram constantes na troca de bolas e nos arremessos. Alguns não davam nem aro. O técnico José Neto pedia atenção e tentava corrigir as jogadas a todo momento. E as orientações surtiram efeito. A cinco segundos do fim, Olivinha fez bela jogada que garantiu a ida para o intervalo à frente do placar: 31 a 30. No quarto, 17 a 9 para o Fla.

Supremacia rubro-negra 

Na volta do intervalo, o Flamengo se reorganizou em quadra. Mais eficiente nos passes e arremessos, o time comandado por José Neto foi abrindo vantagem. Do outro lado, o Vitória sentia o peso de encarar uma equipe encaixada e não conseguia mais acertar a cesta. Tanto que só marcou sete pontos e tomou 28 no quarto. O rubro-negro carioca passeou e abriu pontos suficientes para administrar a vitória na reta final: 59 a 37.

O últimos 10 minutos foram também sem dificuldade para o Flamengo, que manteve o ritmo e não deu espaço para o Vitória reagir. Os baianos, diferentemente do jogo com o Basquete Cearense, não tiveram condições de assustar a torcida flamenguista presente no ginásio. E acabaram perdendo até por um placar mais elevado: 76 a 52. No quarto, 17 a 15 para o Fla. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ce/basquete/noticia/2016/09/flamengo-atropela-vitoria-e-ganha-primeira-em-torneio-de-basquete.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.