Flamengo atua nos bastidores para não ser prejudicado em campo

A liderança do Brasileiro não será mais disputada apenas em campo entre Palmeiras e Flamengo. O Rubro-negro declarou guerra nos bastidores e quer tratamento igual nas questões relativas à arbitragem e às datas das próximas rodadas.

Em função dos desfalques provocados pelas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, a diretoria vai solicitar à CBF o adiamento do clássico contra o Fluminense e pleitear o mesmo que o Palmeiras conseguiu diante do Cruzeiro: trocar a data do jogo do dia 12 de outubro para atuar no dia seguinte. O objetivo do clube é contar com a presença do goleiro Alex Muralha e do atacante Paolo Guerrero, convocados.

A irritação dos cartolas do Flamengo se deve à proximidade entre dirigentes do Palmeiras e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, conselheiro do clube paulista.

Foto: Além de Muralha, com a seleção, Guerrero também estará fora para defender o Peru / Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

— A gente só quer que o presidente da CBF seja presidente da CBF, não conselheiro do Palmeiras — esbravejou um dirigente.

Outra demanda é a escolha de árbitros de mesmo nível e experiência para apitar as partidas dos dois clubes de agora em diante . O Palmeiras terá o inexperiente Caio Max Vieira, do Rio Grande do Norte, na partida de hoje contra o Coritiba, em São Paulo. Já o Flamengo enfrenta o Cruzeiro amanhã com Leandro Vuaden, do quadro da Fifa. Segundo os dirigentes rubro-negros, o árbitro tem um histórico ruim contra a equipe.

Já que os clubes arcam com o custo da arbitragem, por meio do borderô, o Flamengo defende que deveriam também gerir a profissionalização dos árbitros. O tema já chegou aos jogadores, que esperam condições iguais para assumir o topo.

— Não estamos satisfeitos. Temos tudo na rodada para assumir a liderança — destacou o capitão Réver.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-atua-nos-bastidores-para-nao-ser-prejudicado-em-campo-20172663.html

Share this content: