Flamengo avalia se mantém Cirino ou empresta atacante para evitar prejuízo milionário

Contratado em 2014 como um craque que despontava no Atlético-PR, adversário do Flamengo no domingo, Marcelo Cirino é mais uma vez candidato a capitanear a barca de dispensas de atletas na virada do ano. O clube avalia se vale a pena apostar no risco de mantê-lo em seu último ano de contrato ou negociá-lo por empréstimo.

Por causa das propostas, os empresários de Cirino desejam que ele seja emprestado para ser valorizado em outro clube. De qualquer maneira, o Flamengo precisa vendê-lo até o fim de seu vínculo, em janeiro de 2018, para não pagar R$ 16 milhões, mais correção anual de 10%, aos detentores de seus direitos, os investidores do Doyen.

Uma das opções é envolver Cirino em uma negociação de troca de jogadores. Uma possibilidade é cedê-lo ao Internacional para que o zagueiro Réver permaneça no Rubro-Negro.

Mas o empréstimo de Cirino não está descartado. O Santos, onde o grupo Doyen tem influência, pode ser uma opção. Até pela situação envolvendo o atacante Leandro Damião, que também pertence aos investidores.

Ligado ao Santos, Damião tem vínculo com o Flamengo até o meio de 2017 e sua permanência ainda é uma incógnita na Gávea.

A saída de Cirino e a não renovação de Emerson Sheik abririam espaço para a contratação de dois pontas. Atualmente, Marinho, do Vitória, e Vitinho, do Internacional, são os alvos.

No time titular, jogam hoje Everton e Gabriel. E o setor ofensivo é onde o Flamengo tem por objetivo concentrar os investimentos em 2017.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-avalia-se-mantem-cirino-ou-empresta-atacante-para-evitar-prejuizo-milionario-20614533.html

Share this content: