Flamengo bate Boavista por 2 a 0 e leva a Taça Guanabara

Flamengo bate Boavista por 2 a 0 e leva a Taça Guanabara

O primeiro título do Flamengo no ano veio neste domingo com a vitória sobre o Boavista por 2 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo. Foi a 21ª conquista de Taça Guanabara, que garante o rubro-negro, no mínimo, na semifinal do Carioca. Se vencer a Taça Rio estará direto na final da competição.

Agora, o time de Paulo Cesar Carpegiani poderá se concentrar no grande desafio do ano: a Libertadores. O primeiro confronto será dia 27, contra o River Plate, no Nilton Santos. Até lá, o técnico vai escalar times mistos.

Até porque o futebol ainda está longe de encantar a torcida. Precisou de duas titubeadas do adversário para encontrar o gol. Claro, que a melhor qualidade de elenco também fez diferença no momento de finalizar ou chegar ao gol. Primeiro com Rever, que recebeu ótima bola de Diego e cabeceou para o meio da área. Para evitar que a bola chegasse aos atacantes, Kadu tentou tirar e fez contra, aos 20 do segundo tempo.

O gol desestabilizou o Boavista e deu mais espaços para o rubro-negro, que insistiu nas bolas alçadas em boa parte do jogo. Aos 32, foi a vez de Everton Ribeiro levantar a bola com precisão para Vinicius Júnior, em posição regular, apenas raspou na bola para fazer o segundo.

- É a primeira de muitas (taças). Não sei se raspou, mas o importante é que foi gol - disse Vinícius Júnior.