Flamengo bate Botafogo e emplaca segunda vitória no Estadual

O FlaBasquete venceu a segunda partida no Campeonato Carioca de basquete. Após bater o Macaé na estreia, o Orgulho da Nação visitou o Botafogo, ontem (30/09), no Tijuca, e venceu o rival por 79×57. A próxima partida rubro-negra será contra o Vasco da Gama, segunda-feira (03), também no Tijuca Tênis Clube, com torcida única. O Flamengo é o mandante da partida e os ingressos já estão à venda.

A equipe comandada por José Neto controlou toda a partida. Já no primeiro quarto, o quinteto rubro-negro abriu larga vantagem (18×4). Com uma equipe mais experiente, os atuais campeões do NBB seguiram imprimindo um ritmo forte e fecharam o primeiro tempo vencendo por 40×22.

No segundo tempo, o ritmo mudou e o Flamengo passou a administrar a partida. Ainda assim, boa vantagem nos terceiros e quarto quartos e o jogo fechado em 79×57.

JP Batista foi o cestinha da equipe com 25 pontos. Olivinha anotou 16 e Marquinhos 11, com direito a duas cestas de três em três tentativas.

“Temos muito para melhorar, mas fizemos coisas boas e conseguimos vencer por boa diferença. Eles são jovens (jogadores sub-22), mas jogam para isso, para adquirir experiência. Já passei por isso, mas nosso dever como veteranos é ensinar, orientar”, declarou Olivinha.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24227/flamengo-bate-botafogo-e-emplaca-segunda-vitoria-no-estadual

Share this content: