Flamengo bate Fluminense e é campeão de torneio de base no Rio de Janeiro

O Flamengo conquistou mais um novo troféu para sua galeria. Neste último domingo (15), o Rubro-negro venceu o Fluminense nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e sagrou-se campeão da Taça Donos da Bola Sub-14.

Com uma campanha invicta nas oito partidas até a final do campeonato, o Flamengo encarou o Fluminense no estádio Luso Brasileiro e levantou a taça da primeira edição da Taça Donos da Bola Sub-14.

Após um empate no tempo normal – com gol flamenguista anotado por Matheus França – a decisão foi levada para as penalidades. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro flamenguista Francisco Dyogo brilhou e e ajudou a garantir o triunfo por 4 a 2.

A campanha do Flamengo na competição de base foi finalizada com um retrospecto irreparável de nove vitórias e apenas dois empates – incluindo o resultado da final. Foram 34 gols marcados pelos garotos da base do Ninho do Urubu. Foi a sétima taça de campeão do Rubro-negro em torneios de base nesta temporada. Os Garotos do Ninho também já ganharam quatro troféus internacionais, a Copa São Paulo e o Campeonato Carioca sub-20.

Escalação do Flamengo sub-14: Francisco Dyogo; Hygor, Londrina, Kayky, Jonathan; Darlan; Petterson, Vitinho, Matheus França, Fortaleza; Athila. Técnico: Leo Cherede

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/flamengo-bate-fluminense-e-e-campeao-de-torneio-de-base-no-rio-de-janeiro

Share this content: