Flamengo busca melhorar desempenho como mandante para assumir liderança provisória do Brasileirão

O Flamengo enfrenta o Coritiba, neste sábado (21), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O fato de o jogo ser na casa rubro-negra pode deixar muitos torcedores de cabelo em pé. Isso porque, o Mais Querido não tem tido um bom aproveitamento como mandante.

O time agora comandado por Rogério Ceni fez dez jogos como “o dono da casa” no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu apenas quatro, empatou outros quatro e foi derrotado em duas oportunidades. O Flamengo somou apenas 16 dos 33 pontos disputados. Com isso, o desempenho do Flamengo é de somente 48,4% como mandante na competição.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Além disso, atuando em seus domínios no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido sofreu 12 gols e balançou as redes em 15 oportunidades. A vitória não é importante para o Rubro-Negro somente para melhorar o retrospecto como mandante na competição, mas também para se manter na briga do título. Caso triunfe em cima do Coritiba, o Mengão assume a liderança da tabela, de forma provisória.

O Flamengo ocupa a quarta colocação, com 36 pontos, o mesmo que São Paulo e Internacional, terceiro e quarto, respectivamente, mas perde no critério de desempate. Atlético-MG é o primeiro do Campeonato Brasileiro, com 38. Entre os concorrentes diretos ao título, o Mais Querido é o único clube que atua neste sábado (21), enquanto o restante joga no domingo (22). Por isso, o Fla pode dormir como líder da competição nacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/flamengo-busca-melhorar-desempenho-como-mandante-para-assumir-lideranca-provisoria-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-busca-melhorar-desempenho-como-mandante-para-assumir-lideranca-provisoria-do-brasileirao

Share this content: