Flamengo busca nomes de peso para reforçar elenco, aponta jornal

O Flamengo retorna dos dez dias de folga na próxima segunda-feira (25) e o foco será continuar trilhando um caminho de sucesso nas competições em que disputa. Afinal, o clube é líder isolado do Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. Porém, segundo o Lance!, o Fla já traçou os planos e não deve contratar apenas porque a torcida anseia por isso.

A diretoria se reuniu recentemente e ficou decidido que a meta é buscar três a quatro nomes de jogadores para completar o plantel e, caso não haja a chamada “oportunidade de mercado“, devem apostar nas categorias de base, de acordo com o jornal. É consenso dentro do Rubro-Negro que não se pode mais investir em atletas que não cheguem para assumir a titularidade ou para brigar, fortemente, por posição.

O trabalho no qual é feito nas categorias inferiores é visto internamente como um dos melhores de todos os tempos. O que faz os dirigentes acreditarem que podem ser um diferencial dentro do elenco e faz com que a busca por reforços possa ser feito de forma mais paciente e cautelosa. No time sub-20, que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano, quatro jogadores, pelo menos, é visto com grande futuro e potencial.

Com isso, a diretoria acredita que eles possam render frutos ao clube tanto dentro quanto fora de campo. Ou seja, além de terem grande chance de dar retorno técnico, disputando partidas em alto nível pelos profissionais, há quem acredite que, em seguida, poderão ser vendidos por altas cifras ao futebol do exterior, informou o lancenet!.

A ideia do Mais Querido é ter uma interação entre os jovens atletas com o elenco principal. Aliás, nomes como Klebinho, Léo Duarte, Matheus Thuler, Michael, Jean Lucas e Lincoln já são considerados peças do time de cima. Assim, todos devem ganhar maiores oportunidades no decorrer desta temporada, sendo utilizados com maior frequência. com exceção de Léo, que, aos 21 anos, já é considerado como titular do time de Mauricio Barbieri.

O intuito dos dirigentes, segundo o Lance!, é gastar com atacantes que atuem pela beira do gramado, mesmo enxergando jovens na base que possam subir e dar conta do recado. Há o entendimento dentro do Fla de que poucos terão a personalidade de Vinicius Junior, que aos 17 anos chamou a responsabilidade e não sentiu a pressão de jogar com o Maracanã lotado.

O Flamengo tem como um entusiasta da categoria de base o agora diretor de futebol Carlos Noval. Noval era diretor da base e assumiu o seu cargo atual depois que Rodrigo Caetano fora demitido no começo desta temporada. O diretor foi o maior responsável pela reformulação e modernização das categorias inferiores do Mengão.

Apesar de acreditar bastante nos Garotos do Ninho, o Fla está próximo de anunciar o centroavante Fernando Uribe, que estava atuando no Toluca, do México. O atacante tem o seu contrato se encerrando no próximo dia 30 e chega ao Urubu de graça, recebendo apenas salários e luvas contratuais (clique aqui para mais informações).

O clube da Gávea vê como necessária a contratação de atacantes, pois é a posição em que mais fora esvaziada desde o começo de 2018. Everton Cardoso foi para o São Paulo, Vinicius Junior para o Real Madrid, da Espanha, Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália, e Paolo Guerrero pode não mais atuar pelo Mais Querido.

Além de ter o seu contrato encerrando-se no dia 10 de agosto, o jogador terá o seu recurso julgado pelo Tribunal Federal da Suíça assim que terminar a participação do Peru na Copa do Mundo da Rússia, ou quando o Mundial chegar ao fim. O camisa 9 conseguiu uma espécie de efeito suspensivo para poder disputar a Copa da Rússia.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) penalizou por 14 meses o peruano por doping, no entanto, ele já cumpriu seis. Com isso, Guerrero terá que cumprir mais oito meses, se assim for do entendimento do Tribunal Suíço. Esse imbróglio jurídico dificultou a renovação de contrato do jogador com o Mengo e, mesmo que ele consiga a absolvição — o que é improvável —, terá apenas mais sete partidas para poder defender o Manto Sagrado.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/flamengo-busca-nomes-de-peso-para-reforcar-elenco-aponta-jornal/

Share this content: