Flamengo busca novo esquema de jogo para 2017

O debate sobre os reforços do Flamengo para a próxima temporada, em que o clube disputará a Liberadores, passa não apenas pela qualidade dos jogadores especulados, como o volante Rômulo, ex-Vasco e hoje no Spartak Moscou, da Rússia, e os atacantes Marinho, do Vitória, e Vitinho, do Internacional. Nesta quarta-feira, o técnico Zé Ricardo ressaltou que as contratações terão como objetivo encontrar uma nova forma de jogar. Sob seu comando, o rubro-negro atuou quase sempre com três jogadores no meio-campo, sendo dois volantes, e três no ataque, dois atuando pelos lados do campo.

– Em 2016, a ideia foi padronizar uma maneira de jogar, e conseguimos ter sucesso dessa forma. Em 2017, buscar uma maneira alternativa de jogar faz parte do planejamento, mas isso demanda tempo. Dependendo do que a gente tem no plantel e do tem a receber, a gente pode planejar uma nova forma de atuar, seja para usar durante os jogos ou dependendo do adversário – afirmou o treinador após comandar treino da equipe na manhã de hoje no Ninho do Urubu.

Apesar de não ter tido conquistas, o treinador elogiou também o elenco de 2016, atualmente na segunda posição do Brasileiro.

– Temos um grupo maravilhoso que sai fortalecido de 2016 e que, salvo algum abalo, pode fazer um ano ainda melhor com a base boa que tem – afirmou. – Quando montamos um elenco, pensamos na característica, posição e versatilidade dos atletas.

Sem Rafael Vaz, machucado, e Diego, suspenso, o Flamengo deve ter Juan e Alan Patrick no time titular no domingo, às 17h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Guerrero não treinou hoje. Ele está no Peru, onde divulga um filme sobre sua vida e deve voltar às atividades sexta-feira.


Seja o primeiro a comentar

    Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-busca-novo-esquema-de-jogo-para-2017-20608705

    Share this content: