Flamengo busca o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Os heróis do tricampeonato da Copa São Paulo em 20

Nesta segunda-feira (02), terá início a edição 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos torneios de base mais famosos e prestigiados do país. O Flamengo é o atual detentor do título, triunfando sobre o Corinthians em uma partida emocionante, decidida apenas nas cobranças penalidades máximas.
Muitos dos atletas que tiveram participação fundamental na conquista em 2016 hoje integram o elenco principal do Mais Querido. O destaque fica por conta do centroavante Felipe Vizeu, eleito o grande destaque da Copinha no ano passado, além de Matheus Sávio e Lucas Paquetá, constantemente convocados para a Seleção Brasileira Sub-20.
Dos titulares da equipe campeã, apenas o zagueiro Dener segue no time. Reservas importantes na edição passada da competição, o lateral Kleber e o meio-campista Patrick também continuam no elenco para 2017.
Apesar da ausência dos jovens e talentosos atletas da Copinha passada, a equipe sub-20 atual conseguiu reposições à altura e vem forte em busca do tetracampeonato. Duas das novidades são as presenças dos atacantes Vinícius Júnior e Lincoln. Com performances de encher os olhos atuando pelo sub-17, os jovens foram promovidos para a categoria sub-20 e integrarão o time comandado por Gilmar Popoca, mesmo com apenas 16 anos de idade.
O técnico que assumiu após a saída de Zé Ricardo, atual treinador do time principal, é um profundo conhecedor do DNA rubro-negro. Gilmar formou-se atleta no Flamengo, representando o clube da Gávea quanto a Seleção Brasileira sub-20, participando da campanha da prata olímpica nos Jogos de 1984.
O Mais Querido está no grupo 23 da Copa São Paulo, ao lado de São Caetano-SP, Central-PE e São Bento-SP. A defesa do título começará no dia 4 de janeiro, com a equipe pernambucana do Central sendo o primeiro desafio. O confronto ocorrerá no Estádio Anacleto Campanella, com bola rolando a partir das 21h.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24687/flamengo-busca-o-tetracampeonato-da-copa-sao-paulo-de-futebol-junior

Share this content: