Flamengo busca pódio em todas as categorias no Campeonato Brasileiro de Natação Artística

Foto: Staff Images/Flamengo

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo inicia a disputa do Campeonato Brasileiro de Natação Artística, nas piscinas do parque aquático Maria Lenk. Estão inscritos 42 atletas do Mais Querido nas categorias Infantil, Infantil Principiante, Juvenil, Juvenil Principiante, Junior e Sênior, que irão participar das provas de solo, dueto e equipe. O time Sênior participará ainda do dueto misto.
Para Roberta Perillier, treinadora do Rubro-Negro, as expectativas para o torneio são altas. “A competição tende a ser uma das maiores dos últimos anos no nado sincronizado. Tem, acho, cerca de 500 provas nesses quatro dias de campeonato. Nós estamos bem orgulhosos de poder participar com uma equipe forte como está a nossa, um time trabalhado. A gente treinou o ano inteiro com um foco maior nesta competição e estamos torcendo pra ter sucesso”, afirma a técnica.
Campeã estadual com a equipe Sênior, no mês de outubro, o objetivo é repetir o feito, desta vez no Brasileiro. Para os times Junior, Infantil e Juvenil, a meta é conquistar medalhas. “A nossa expectativa é subir ao pódio em todas as categorias em pelo menos uma prova. A gente realmente acha que a nossa equipe sênior é muito forte. É um grupo grande, pois estamos fazendo uma pré-estreia das meninas juvenis, sem compromisso, porém já como um teste, um aprendizado, pra aumentar o número de competições e desafios pro ano que vem”, explica Roberta.

A competição terá início nesta terça-feira (14) no Parque Aquático Maria Lenk e termina no domingo.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acessehttp://flamengo.com.br/anjodaguardae saiba como.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26362/flamengo-busca-podio-em-todas-as-categorias-no-campeonato-brasileiro-de-natacao-artistica

Share this content: