Flamengo busca vaga nas oitavas de final da Copinha em duelo contra o São Caetano

Foto: Staff Images / Flamengo

À medida que a Copa São Paulo de Futebol Junior vai se afunilando, o nível de dificuldade das partidas se intensifica cada vez mais. Profundo conhecedor disso, e com o retrospecto de três títulos conquistados na história da competição, o Flamengo, que vem encantando a todos com um futebol rápido, objetivo e de muita qualidade tática e técnica, está preparado para o duelo contra o São Caetano, que acontece na noite desta sexta-feira, às 21h, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. Quem vencer, enfrentará na próxima fase Cruzeiro ou Bragantino, já valendo pelas oitavas de final do torneio. O empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.
“Fiquei muito satisfeito com a evolução coletiva que tivemos na partida contra o Nacional. Nossa equipe é muito técnica, e se soubermos como aproveitar e impor a nossa coletividade, as individualidades irão aparecer de maneira natural. É isso o que treinamos no nosso dia a dia no Ninho do Urubu, foi isso que apresentamos em nosso último jogo, e é isso que esperamos repetir contra o São Caetano, a quem respeitamos muito e sabemos que irá nos impor muitas dificuldades, assim como foi na fase de grupos. Mas quem quer ser campeão precisa superar as adversidades que surgem dentro de uma competição como a Copa São Paulo. Esse é nosso objetivo, e esperamos dar mais um passo nesta sexta-feira à noite”, disse o treinador Gilmar Popoca.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Muito festejada com relação ao ataque, é importante salientar que a equipe rubro-negra também vem apresentando uma consistência defensiva muito grande ao longo da competição. Não à toa, é dona de uma das zagas menos vazadas entre os 120 times participantes, com apenas dois gols sofridos nos quatro primeiros jogos da Copinha. Muito eficiente e objetivo, o ataque já marcou 14 gols.
“Trabalhamos forte para mantermos a nossa consistência defensiva ao longo da temporada. Confiamos muito no nosso ataque, que tem como característica marcar muitos gols. Por isso, sabemos que se segurarmos bem lá atrás, a chance de sairmos com as vitórias é grande. Infelizmente tivemos a contusão do Michael logo no segundo jogo. O Moraes entrou no time, e nada mudou. Continuamos muito firmes, sofrendo poucos gols e marcando muitos. Nosso entrosamento é muito bom, e graças a Deus tem dado tudo certo”, disse o zagueiro Rafael, que complementou: “Infelizmente sofri uma lesão muscular na lombar na temporada passada, e perdi a vaga no time. Graças ao fruto do meu trabalho, e sempre respeitando muito os meus companheiros, consegui recuperá-la durante a Copa RS Internacional em dezembro, e acredito que venha mantendo uma regularidade boa desde então. Tenho me sentido muito bem e realizado bons jogos. Nossas quatro partidas em São Caetano foram ótimas, e contar com a ajuda da nossa torcida é algo sem explicação. Espero que eles nos apoiem também aqui em Osasco, e nos ajudem a fazer a diferença para darmos sequência à nossa boa campanha nessa Copinha”, finalizou Rafael.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24721/flamengo-busca-vaga-nas-oitavas-de-final-da-copinha-em-duelo-contra-o-sao-caetano

Share this content: