| Futebol

Flamengo celebra um ano do Mundial com vitória sobre o Botafogo

Pelo estadual, Mais Querido impõe seu jogo e vence equipe alvinegra com facilidade

Equipe venceu com autoridade

Equipe venceu com autoridade

O Orgulho da Nação está de volta. Em sua estreia na temporada 2015/2016, o FlaBasquete ganhou do Botafogo pelo Campeonato Estadual, na quadra do Tijuca Tênis Clube. Além de começar o torneio com vitória, a equipe também precisava do bom resultado para consolidar a celebração pelo primeiro aniversário da conquista do Mundial de basquete.

O Flamengo começou impondo seu estilo de jogo e rapidamente abriu 11 x 2 antes do primeiro pedido de tempo.  O Mais Querido marcava com eficiência e saía rápido nos contra-ataques e, antes do final do período, Rafa Luz roubou bola e fez  26 x 12 para o Flamengo. O quarto foi fechado com 29 x 13.

Na sequência, o alvinegro reagiu e chegou a diminuir a diferença para oito pontos em 35 a 23. Com o tempo, a qualidade técnica do Flamengo surgiu e a equipe voltou a ampliar a diferença. A torcida vibrou com lance em que Rafa Luz driblou o marcador e deu belo passe para Marcelinho fazer 50 x 30. O alvinegro diminuiria até o fim do período para 50 x 34.

Intervalo com sócios-torcedores
No intervalo, sócios-torcedores dos dois clubes puderam tentar a sorte em cestas de três. Ao final da disputa ainda jogaram alguns minutos na quadra do Tijuca. Quer participar de ações como essas? Seja sócio-torcedor.   

Os membros do Programa Nação rubro-Negra pareceram dar sorte para o FlaBasquete. A equipe jogou seu melhor basquete e fechou sua parcial em 27 x 4. O reforço James Robinson agradeceu disputando lances de 3 com os sócios-torcedores. No final, a equipe administrou a vantagem e fechou a vitória com 92 x 48.


Parciais
1º quarto: Flamengo 29 x 13 Botafogo
2º quarto: Flamengo 21 x 21 Botafogo
3º quarto: Flamengo 27 x  4 Botafogo
4º quarto: Flamengo  15 x 10 Botafogo

Placar total: Flamengo  92 x 48 Botafogo

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22234/flamengo-celebra-um-ano-do-mundial-com-vitoria-sobre-o-botafogo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.