Flamengo chega a acordo com escolinha de Vinicius Junior e repassará percentual simbólico de venda ao Real

O Flamengo e a Time Forte, empresa que gere a escolinha que revelou o atacante Vinicius Júnior, em São Gonçalo, chegaram a um acordo para o repasse de um percentual bem menor da venda do jogador ao Real Madrid.

O previsto em um contrato de 2011 estabelecia 20% do valor devido pela formação do atleta. Caso recebesse 20% da venda de Vinicius, a Time Forte lucraria R$ 32 milhões dos R$ 164 milhões pagos pelos espanhóis. O Flamengo não deve pagar nem perto dessa quantia.

Representantes do clube e da empresa optaram por não tratar o caso judicialmente e o Flamengo já se comprometeu a pagar uma quantia simbólica. O acordo verbal está em fase final para ser assinado. As partes ainda não comentam sobre valores acertados.

Mesmo assim, a diretoria sentiu-se obrigada a prestigiar a escolinha e fomentar a formação de novos talentos. Os sócios da empresa cuidam de diversas escolinhas do clube no Rio. O entendimento do clube era de que o contrato que previa o repasse já estava expirado e que suas bases poderiam ser facilmente contestadas judicialmente.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-chega-acordo-com-escolinha-de-vinicius-junior-repassara-percentual-simbolico-de-venda-ao-real-21388344.html

Share this content: