A vitória do Flamengo sobre o Palestino, do Chile, foi duplamente importante. Além de levar o time ao seu maior período de invencibilidade na temporada (já são sete jogos sem perder, com seis vitórias e um empate), a partida representou o primeiro triunfo do Rubro-Negro sobre equipes estrangeiras na Copa Sul-Americana.

Atuar fora de casa com alguns reservas não foi impeditivo para a vitória do Flamengo. O time carioca volta a enfrentar os chilenos na próxima quarta-feira, em Cariacica. Se a classificação se confirmar, essa será a primeira vez que o Rubro-Negro chegará às quartas-de-final da Sul-Americana.

Satisfeito com o comportamento e o desempenho da equipe, o técnico Zé Ricardo valorizou o torneio internacional e, apesar da luta pelo título brasileiro, garantiu que o time pode ir longe na competição.

“Sentimento de muita alegria, de satisfação, de estar aqui hoje. Estou apenas começando minha carreira no profissional, a cada jogo tento aprender mais e continuar evoluindo. É a nossa ideia, estou muito feliz. Espero ir bem longe nessa Sul-Americana. Temos condição de fazer uma grande competição. É um caminho que podemos aproveitar”, disse o treinador, em entrevista ao site ​UOL Esporte.

​​