Flamengo chega ao ápice da crise técnica no gol depois de enfileirar soluções em um ano

A vinte dias de decidir a Copa do Brasil, o Flamengo, que tem cinco goleiros em seu elenco, não pode contar com dois por questões de inscrição, um é do sub-20, e os outros dois estão em má fase, com falhas recentes em sequência. A crise técnica na posição chega ao seu ápice, mas vem se construindo há um ano ano. Para ser mais preciso, Bruno foi o último ídolo incontestável no gol, em 2010. De lá para cá ninguém foi unanimidade. Felipe, Paulo Victor…e outros jovens.

No ano passado, Alex Roberto chegou com investimento de R$ 2 milhões, ganhou a posição de Paulo Victor, liberado esse ano, e foi parar na seleção brasileira. O problema parecia resolvido. Sem concorrentes experientes, o goleiro apresentou falhas depois de alguns meses e só tinha jovens como opção. Thiago pediu passagem e ganhou oportunidades, mas a diretoria trouxe César de volta do empréstimo á Ferroviária (SP) e depois contratou Diego Alves, ambos sem poderem atuar na Copa do Brasil.

O time chegou á segunda semifinal com o Botafogo com Gabriel Baptista, do Sub-20, no banco. Thiago, que foi bem, acabou mantido para a final depois de Alex falhar pela Primeira Liga outra vez. O roteiro demonstra como o planejamento da diretoria se baseou no desempenho dos atletas. Assim que Alex se firmou, Paulo Victor foi liberado. Quando o novo titular falhou, o clube disse apostar nos jovens da casa, mas contratou assim que teve chance um goleiro incontestável como Diego Alves.

LINHA DO TEMPO

Janeiro de 2016

Flamengo desembolsa R$ 2 milhões e apresenta seu novo reforço, o goleiro Alex Muralha destaque em 2015 pelo Figueirense. O jogador vem para disputar posição com o contestado Paulo Victor

Junho de 2016

O titular Paulo Victor machuca e Muralha ganha chance como titular no iníco do Brasileiro. Com boas atuações, se destaca e é mantido por Zé Ricardo na volta do antigo dono da posição.

Setembro de 2016

Em ótima fase, Muralha é convocado por Tite pela primeira vez para a seleção brasileira.

Dezembro de 2016

Com moral, Muralha ganha aumento salarias e tem vínculo renovado até o fim de 2018

Dezembro de 2016

Terceiro goleiro do Flamengo, César é emprestado para a Ferroviária-SP para ganhar experiência na disputa do Campeonato Paulista.

Janeiro de 2017

Sem chances no time titular, Paulo Vitor é emprestado para o Gaziantepstpor, da Turquia.

Fevereiro de 2017

Com a saída de PV, o Flamengo solicita o retorno do jovem César, emprestado para a Ferroviária, para ser reserva de Muralha. César só fez um jogo como titular do clube paulista, mas ficou no banco em partida da Copa do Brasil. O jogador é inscrito como segundo goleiro na Libertadores, mas não pode ser inscrito no Carioca porque já estava inscrito no Campeonato Paulista.

Março de 2017

Zé Ricardo poupa os titulares em jogo do Carioca, incluindo o goleiro Alex Muralha. Sem poder contar com César, promove a estreia do antigo quarto goleiro Thiago, de apenas 20 anos.

Abril de 2017

Com falhas na Libertadores e em fase ruim, Muralha começa a ser contestado.

Abril de 2017

Se encerra o prazo de inscrições da Copa do Brasil. Flamengo não pode inscrever César por já ter atuado na Copa do Brasil, e fica com Muralha, e os jovens Thiago, 20 anos, e Gabriel, 18 anos, para a competição.

Junho de 2017

Sem receber salários na Turquia, Paulo Victor volta ao Brasil e se reapresenta no Ninho do Urubu. A comissão técnica, satisfeita com Muralha, não conta com ele. Jogador acerta sua ida para o Grêmio.

Junho de 2017

Em má fase, Alex Muralha é barrado e Thiago vira o titular.

Julho de 2017

Flamengo anuncia a contratação de Diego Alves. O goleiro só pode atuar no Brasileiro e na Sul-Americana.

Julho de 2017

Thiago é barrado e Muralha volta a ser o titular na Copa do Brasil, torneio em que Fla não pode contar com Diego Alves

Agosto de 2017

Diego Alves é o titular no Brasileiro. Na semifinal da Copa do Brasil, Muralha mantém posição, mas é expulso. Thiago joga o jogo da volta da semifinal.

Setembro de 2017

Pressionado, Muralha é barrado de novo. No primeiro jogo da final, Thiago falha feio e cede empate ao Cruzeiro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-chega-ao-apice-da-crise-tecnica-no-gol-depois-de-enfileirar-solucoes-em-um-ano-21802793.html

Share this content: