Flamengo cobra reação do time no Brasileiro e volta à Libertadores vira obrigação

Tem que reagir. Esse foi o recado passado pela diretoria do Flamengo na reapresentação dos jogadores, após a eliminação na Libertadores. E a primeira oportunidade do elenco provar que aprendeu a lição é hoje, 19h, contra o Atlético-GO.

Voltar atenções para o Brasileiro não basta. Agora será obrigação brigar pelo título para voltar a disputar a competição continental ano que vem. O voto de confiança no trabalho foi dado, mas novos deslizes podem custar a saída de atletas e trocas na comissão técnica e no comando do futebol. Por isso, em vez de poupar, o jogo terá todo o elenco à disposição.

Tão pressionado quanto o técnico Zé Ricardo, o diretor Rodrigo Caetano foi aos microfones falar com todas as letras que houve incompetência na eliminação. Ao mesmo tempo, garantiu que o trabalho vai continuar sem recomeçar do zero.

– Tivemos uma reunião importante e proveitosa. O Flamengo passa a ser avaliado agora pela reação daqui para frente. Já teremos a continuidade do Brasileiro e, na quarta-feira, a Copa do Brasil. É obrigação do Flamengo voltar à Libertadores em 2018 – frisou o executivo, que obteve apenas o título estadual no clube e exigiu outras conquistas mais importantes na temporada.

Para isso, será feita a análise do desempenho dos atletas para eventuais contratações e saídas. A disputa por posições promete ficar mais acirrada. E as escolhas do técnico Zé Ricardo serão ainda mais observadas. Mesmo assim, Caetano garantiu que a confiança no técnico é grande.

– Não haverá caça às bruxas. Vamos fazer as correções. Não recomeçar. Vamos fazer ajustes. Perdemos três jogos no ano. Por nossa incapacidade. Alguma explicação vamos encontrar, mas internamente. E disso tem que vir uma reação rápida – repetiu o dirigente.

Ficha:

Horário 19h

Local: Serra Dourada.

Árbitro: Igor Benevenutto (MG).

Atlético-GO: Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter. Técnico Marcelo Cabo.

Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco (Renê); Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo; Everton, Guerrero (Damião) e Gabriel. Técnico Zé Ricardo.

Transmissão: O Premiere a a Rádio Globo transmitem ao vivo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-cobra-reacao-do-time-no-brasileiro-volta-libertadores-vira-obrigacao-21366268.html

Share this content: