Flamengo cobra vitórias contra os concorrentes diretos no Brasileirão

Para o meia Federico Mancuello, todas as partidas do segundo turno serão encaradas como decisões (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo vem lutando com seis equipes pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Podem ser considerados rivais diretos do Rubro-Negro a trinca de paulistas composta por Corinthians, Palmeiras e Santos, os Atléticos – o Mineiro e o Paranaense –, e o Grêmio. Todos ainda podem ser considerados concorrentes na luta pelo título. Para poder se destacar nesta turma, os flamenguistas vão precisar melhorar o desempenho nos confrontos diretos.

Contra os paulistas o primeiro turno não foi nada bom. O time perdeu em casa para o Palmeiras, foi goleado por 4 a 0 pelo Corinthians e empatou com o Santos sem gols em um duelo em que o rival atuou desfalcado da maioria de seus destaques, como o lateral-direito Zeca, o meia Lucas Lima e os atacantes Gabigol e Ricardo Oliveira. Contra o Grêmio, uma derrota por 1 a 0. Vitória mesmo somente contra os dois Atléticos. Portanto, a ordem é melhorar esses números no returno.

“Vamos precisar encarar todos os jogos deste segundo turno como verdadeiras decisões. Sabemos que temos concorrentes diretos e que eles, pelo fato de a competição estar muito equilibrada, são muitos. O Flamengo tem plenas condições de conquistar os seus objetivos neste segundo semestre, mas logicamente vamos ter que melhorar em alguns aspectos importantes e que costumam punir os clubes que não conseguem ir bem neles”, analisou o meia argentino Federico Mancuello, que marcou de letra o único gol do triunfo sobre o Atlético-PR no último sábado.

O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida. “Teremos alguns jogos chaves, porque isso sempre acontece em qualquer competição. Mas, neste momento, é muito complicado ainda fazer previsão sobre quais serão esses confrontos. É certo que é sempre bom ganhar dos concorrentes mais diretos, mas precisamos encarar todos os duelos como verdadeiras decisões, pois em todos eles a mesma coisa estará valendo: a conquista de três pontos”, afirmou o volante.

O zagueiro Réver segue a mesma linha de raciocínio. “Todo jogo é importante, mas contra os concorrentes diretos temos a possibilidade de vencer e impedir, ao mesmo tempo, que eles possam somar pontos”, avisou o xerife flamenguista.

O elenco do Flamengo volta aos trabalhos nesta terça-feira à tarde, depois de dois dias de folga. O próximo compromisso está marcado para o próximo sábado, quando o time vai medir forças com o Sport às 16h(de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela vigésima rodada do Brasileirão.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-cobra-vitorias-contra-os-concorrentes-diretos-no-brasileirao/

Share this content: