Flamengo coloca elenco à prova novamente e viaja com 20 atletas para o Chile

O Flamengo montou um elenco para disputar todas as competições nesta temporada, mas não esconde que o foco, agora, é o Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança, o clube mandará a campo uma equipe mista amanhã, contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana. No entanto, os 20 relacionados que viajam hoje para o Chile formam um grupo bem forte.

Liderada por Guerrero, que volta ao time como titular depois de quase dois meses, a delegação contará ainda com Rafael Vaz, Márcio Araújo e Cuéllar, mas terá várias baixas. Por opção devido ao desgaste pela sequência de jogos, nomes como Diego e Réver não devem figurar na relação. Willian Arão é dúvida. Lesionados, Leandro Damião, Gabriel e Donatti estão fora de combate.

Damião teve constatado um edema no músculo adutor da perna direita após o jogo com o Figueirense, no domingo. No mesmo dia, o atacante Gabriel levou uma pancada e, em exame de raios-X, descobriu-se um trauma, mas sem fratura. Com dores no joelho direito, Donatti ficará na fisioterapia.

Rafael Vaz, em boa fase, deve ser titular na zaga ao lado de Juan. Segundo ele, o tropeço do time reserva na fase anterior foi um acidente de percurso.

— O grupo está sendo posto à prova novamente. O que aconteceu contra o Figueirense foi uma fatalidade. Quem jogar vai estar preparado para honrar a camisa do Flamengo — avisou Rafael Vaz: — Nosso time não tem apenas 11, todo mundo joga. São duas competições, uma hora vai cansar. Mas temos que brigar pelas duas.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-coloca-elenco-prova-novamente-viaja-com-20-atletas-para-chile-20141392.html

Share this content: