Flamengo começa o ano bem ofensivamente mas sistema defensivo é alerta

A temporada começou bastante positiva para o Flamengo, em cinco jogos o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento com cinco vitórias e nenhuma derrota até aqui.

No Campeonato Carioca, o time de Zé Ricardo soma doze pontos e ocupa o primeiro lugar do grupo B, na Copa da Primeira Liga a equipe estreou derrotando o Grêmio por 2 a 0.

Já são quinze gols convertidos e apenas dois sofridos em cinco jogos. Apesar do número positivo o sistema defensivo ainda é uma preocupação para o Rubro-Negro neste início de temporada.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Miguel Trauco, que ofensivamente começou muito bem a sua história com a camisa Rubro-Negra, mostrou uma certa deficência na marcação algo que Zé Ricardo vai precisar consertar para a estreia na Libertadores, no dia 8 de março.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O peruano ainda está se adaptado ao estilo de futebol jogado no Brasil e precisa de alguém que o ajude principalmente na cobertura de suas idas ao ataque.

Quem não vem repetindo as grandes atuações do ano passado é Willian Arão, o volante Rubro-Negro já viveu melhor fase no clube e tem encontrado dificuldades na marcação e principalmente na saída de bola.

Ajustes que Zé Ricardo vem procurando consertar durante os treinos, mas que dificulta um pouco pelo fato do Flamengo ainda não ter encontrado um adversário realmente forte já que Grêmio e Botafogo entraram com um time alternativo. O que por outro lado é positivo, já que o treinador consegue perceber os problemas da equipe sem que eles sejam explicitamente expostos.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Ao que parece, o time que Zé Ricardo espera colocar em campo na estreia da Libertadores é exatamente esse que vem jogando, a única dúvida fica na ponta direita, com as boas atuações de Mancuello e a necessidade de Orlando Berrío em se adaptar é bem provável que o argentino siga como titular.

O Flamengo encara o San Lorenzo, da Argentina, no dia 8 de março, na estreia da Copa Libertadores. A diretoria espera que a Arena da Ilha fique pronta para receber a partida, caso isso não acontecerá Brasília pode ser o palco do primeiro jogo do Rubro-Negro no torneio continental.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-come%C3%A7a-o-ano-bem-190500024.html

Share this content: