Flamengo confirma favoritismo, vence LIga Sorocabana e se isola na liderança

Líder do campeonato, o FlaBasquete entrou em quadra nesta quinta-feira querendo manter a invencibilidade em seus domínios, aumentar a vantagem na tabela e confirmar a ótima fase. Tudo dentro do script. A vitória contra a Liga Sorocabana por 82×67 fez jus ao time que teve mais equilíbrio em quadra e soube manter a vantagem em todos os quartos, diante dos mais de 1.700 torcedores presentes na Arena Carioca 1. Com 27 pontos, Marquinhos foi o destaque absoluto do jogo, que também teve em Ramon (20 pontos/6 rebotes) e JP Batista (10 pontos/8 rebotes) ótimas atuações. Flamengo volta à quadra no domingo, ao meio dia, contra o Basquete Cearense, fora de casa.

O jogo

O primeiro quarto começou muito bem para o FlaBasquete. Logo nos primeiros segundos, Marquinhos já deixou o cartão de visitas invadindo o garrafão e anotando os primeiros pontos da noite. Mas um problema no placar eletrônico paralisou a partida por 15 minutos. A volta pareceu replay. Marquinhos, de novo, fez mais dois. E o camisa 11, com a mão inspirada, anotou mais uma, abrindo 6×0. Mas o que começou muito bem, não seguiu a toada e a Liga Sorocabana encostou no placar, chegando a empatar em 14×14. Foi a hora de acertar os pontos e voltar a liderar o jogo, o que Marquinhos, novamente, tratou de fazer. Com 12 pontos, o ala-pivô foi o principal responsável pela vitória na etapa, por 19×16.

O segundo quarto foi mais equilibrado, com os dois times alternando a liderança no placar. Foi a vez de Ramon brilhar. Com 10 pontos, o armador fez a diferença, principalmente nas bolas de três, quando acertou duas em seguida, praticamente selando o quarto, no final. Os adversários continuaram na cola, mas faltou tempo para acabar com a diferença e o Flamengo terminou na frente em 33×32.

O segundo tempo manteve o equilíbrio no início. Marquinhos fez os dois primeiros pontos da etapa, a Liga empatou e virou. Marquinhos, de três, botou o Flamengo na frente de novo. JP se machucou e deixou a quadra, dando lugar a Olivinha. A Liga Sorocabana não deixava o Flamengo abrir diferença grande, sempre ficando na casa dos cinco pontos, no máximo. Pilar, em ótima fase, fez sete pontos e pegou dois rebotes, sendo peça essencial para a vantagem no final (58×53).

Depois de liderar por toda a partida, foi no último quarto que o Flamengo conseguiu, enfim, deslanchar, chegando a abrir nove pontos de diferença, a maior do jogo desde o primeiro quarto, graças a dois ataques seguidos de JP Batista. Com a vantagem obtida, o rumo do jogo estava decidido a favor do Flamengo, que administrou e aumentou com o tempo. Faltando quatro minutos, Pecos, de três, fez 70×59. Em seguida, Cubillan disparou pela quadra e achou Marquinhos embaixo do garrafão. O camisa 11 apenas cumprimentou, ampliando a diferença. Daí para frente foi questão de tempo até terminar em mais uma vitória no Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26634/flamengo-confirma-favoritismo-vence-liga-sorocabana-e-se-isola-na-lideranca

Share this content: