Flamengo confirma ida de Vinícius Júnior ao Real Madrid em julho

O Flamengo tentou, mas não conseguirá manter Vinicius Junior no plantel para o restante da temporada. O jogador irá se apresentar ao Real Madrid durante a janela de transferências, em julho, quando completa 18 anos.

Vendido para o Real Madrid desde a temporada passada, Vinicius Junior só pode deixar o país com 18 anos, idade que ele completa no dia 12 de julho. O Flamengo tentava assegurar sua permanência na Gávea até dezembro, quando termina a temporada brasileira, algo que não será possível.

O clube merengue deseja ter Vinicius Junior desde o início da pré-temporada europeia para decidir se já irá aproveita-lo na equipe principal ou se irá emprestá-lo, como faz com outros jogadores jovens.

O Flamengo anunciou que a entrevista coletiva de despedida de Vinicius Junior será nesta segunda-feira, às 15h, no Ninho do Urubu. A data também marca a reapresentação do elenco, que recebeu folga devido a parada para a Copa do Mundo.

Trajetória

Vinícius Júnior joga no Flamengo desde a sua infância. Quando estava no sub-13, já era tratado pela cúpula Rubro-Negra como um ‘futuro craque’. Tem passagens pela Seleção Brasileira sub-15 e sub-17.

A joia foi promovida ao time profissional em 2017, com apenas 16 anos. Em maio, foi selado o acordo com o Real Madrid, que pagou a multa rescisória de € 45 milhões (R$ 164 milhões na época).

Nesta semana, o jogador divulgou um vídeo em que relembra sua trajetória pelo Flamengo.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/flamengo-vinicius-junior-real-madrid

Share this content: