Flamengo conhece adversário na Sul-Americana e projeta time misto mais uma vez

Na briga pelo título brasileiro, o Flamengo vai manter a estratégia e priorizar o rodízio de titulares do time na Copa Sul-Americana. A ideia, que não deu certo na partida de ida contra o Figueirense, será repetida com o vencedor de Palestino e Real Garcilaso, que decidem hoje quem vai às oitavas.

Após empate por 2 a 2 em Cuzco, as equipes se encontram às 19h no estádio Santa Laura, no Chile, com favoritismo para os donos da casa do Palestino. É essa a torcida de toda a diretoria do Flamengo.

Em Santiago, o clube fugiria da altitude de Cuzco, de quase quatro mil metros, caos enfrentasse o Garcilaso. Mas o adversário não vai alterar o rodízio do time.

— A logística é diferente. O Palestino em Santiago é vantajoso. A ideia é aproveitar o plantel todo — afirmou o técnico Zé Ricardo, que espera dificuldade de todo modo.

Mesmo o Palestino aparentemente sendo um time mais qualificado, o Garcilaso oferece mais dificuldade por conta da altitude.

— Se passa o Garcilaso as dificuldades aumentam, ainda mais para jogar quarta-feira lá domingo aqui. Tem que usar o plantel — repetiu o treinador rubro-negro, confirmando que a ideia é poupar atletas no jogo de ida.

No atual cenário, a partida seria uma boa oportunidade de dar mais sequência de atuações a jogadores até outro dia considerados titulares, mas que não têm atuado. Casos de Rodinei, na lateral, e até mesmo Guerrero.

O centroavante seria peça importante sobretudo em uma partida no Peru. O estádio do Garcilaso é usado pela seleção nacional peruana.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-conhece-adversario-na-sul-americana-projeta-time-misto-mais-uma-vez-20113134.html

Share this content: