Flamengo conhece trajetória para tentar novo título do NBB

Novo Basquete Brasil de 2021/22 começa em outubro e vai até maio de 2022

O Flamengo segue em pré-temporada. O Orgulho da Nação se prepara para disputar cinco torneios na temporada 2021/22: Copa Intercontinental, Americas Champions League, Novo Basquete Brasil, Copa Super Oito e Campeonato Estadual. Com isso, assim como o Odds Shark, o Mais Querido teve conhecimento da tabela do primeiro turno do NBB.

Como apostar?

O basquete tem opções diferentes de apostas em relação ao futebol. É possível apostar na vitória de uma maneira geral ou na vitória sem a necessidade de prorrogação, já que no mundo da bola laranja não há empate. É possível investir na diferença de pontos entre a equipe vencedora e a perdedora. Também está disponível aplicar no total de pontos anotados ao longo do jogo.

As opções de investimento nos atletas individuais são muitas. Quem será o cestinha? Será que alguém conseguirá um duplo-duplo ou um triplo-duplo? Quantos rebotes fulano consegue? Estas valem para qualquer torneio de basquete: NBA, NBB, WNBA, Liga das Américas, Campeonato Paulista, Campeonato Carioca, Liga Ouro, etc.

Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

O Caminho do Flamengo no NBB

O regulamento do Novo Basquete Brasil de 2021/22 é semelhante aos anos anteriores. Na temporada que está prestes a começar, o campeonato terá 17 agremiações disputando o título. Na fase de classificação, as equipes se enfrentam em turno e returno, em um total de 32 jogos por equipe.

Apenas cinco clubes são eliminados ao final da primeira fase. Os quatro melhores passam direto à terceira fase (ou quartas de final). As equipes que terminarem entre o quinto e o décimo-segundo lugares se chocam no mata-mata da segunda fase (oitavas de final). Todo o playoff será disputado numa melhor de cinco pelejas. Quem vencer três passa adiante e, no caso da final, fica com o título.

Confira a tabela do Mengão no primeiro turno do NBB:

Muito em breve o Spin Sports disponibilizará odds de todas as partidas

O Elenco rubro-negro

O plantel rubro-negro para a temporada 2021/22 de basquetebol masculino mudou bastante. Desembarcaram no Rio de Janeiro: Brandon Robinson (ex-Quimsa, da Argentina), Dan Tucker (ex-San Lorenzo, da Argentina), Fabián Sahdi (que estava na Argentina), JP Batista (ex-Minas TC) e Vitor Faverani (sem clube).

O ídolo Marquinhos deixou o Mengão. Ele foi acompanhado por Chuzito González, Jhonatan (foi para o Franca) e Rafael Hettsheimer.

Os demais jogadores renovaram seus contratos: Franco Balbi, Olivinha, Rafael Mineiro e o treinador Gustavo de Conti.

Com um plantel destes, podendo formar um quinteto poderoso, não será surpresa se o Spin Sports considerar o Flamengo favorito ao título do Campeonato Brasileiro.

Campeonato Estadual de 2021

A Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro deve anunciar o Campeonato Estadual Adulto Masculino na semana que vem. Diferentemente do vôlei onde o estado do Rio tem duas equipes profissionais (Flamengo e Fluminense), no basquete masculino é só o Urubu mesmo.

Os demais participantes são uma incógnita, devido à falta de dinheiro dos times rivais, e, por causa disso, não querem levar uma lavada do Mais Querido do Brasil.

De todas as formas, Fluminense, Tijuca TC e Vasco da Gama podem pintar no Estadual Adulto com suas equipes juvenis já q ue eles fazem um excelente trabalho na base.

O Botafogo disputou o Campeonato Brasileiro da CBB, uma espécie de segundona nacional, com uma equipe adulta e de orçamento limitado. Não sabemos se o Glorioso vai entrar no Estadual.

Ainda no Grande Rio, poderemos ter Club Municipal, Atitude e Liga Super Basketball, que são mais fracos e poderiam jogar com os melhores atletas de suas categorias de base.

O interior tampouco tem equipes adultas fortes. Nos últimos anos, o Niterói Basquete tem aparecido bem na formação de jogadores. O time da Terra de Araribóia já é a segunda força do interior, deixando os municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Angra dos Reis, entre outros, para trás.

Assim que a tabela for publicada, o Spin Sports oferecerá os odds deste certame.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-conhece-trajetoria-para-tentar-novo-titulo-do-nbb/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-conhece-trajetoria-para-tentar-novo-titulo-do-nbb

Share this content: