Flamengo conquista Copa Minas de Vôlei Sub-17

Fonte: iflamengonews

Na quarta-feira (07), os meninos do Sub-17 de vôlei masculino do Flamengo venceram a Copa Minas Tênis Clube após superar o Sesi/SP por 3 sets a 0 na final. A competição ocorreu em Belo Horizonte, e reuniu os melhores times da categoria, valorizando ainda mais o feito da equipe rubro-negra.
Na estreia, sábado (3) o Mengão enfrentou o Beagá Esportes/COPM e venceu por 3 sets a 0. Já no domingo (4), pela segunda rodada, mais um 3 a 0, dessa vez sobre o Sesi/SP. No mesmo dia, o Mais Querido foi superado por 2 sets a 1 pelo Brasília Vôlei. Fechando a primeira fase, na segunda-feira (5), foram mais duas derrotas por 2 a 1, para Minas TC e Cruzeiro. Mesmo com estas três derrotas, os garotos classificaram em primeiro lugar e não se deixaram abater na fase de mata-mata.

Classificados diretamente para a semifinal, enfrentaram mais uma vez o Cruzeiro – e dessa vez venceram, por 3 sets a 2. Já na decisão contra o Sesi, o troféu foi conquistado com o mesmo placar do confronto da primeira fase, 3 a 0, com parciais de 25-20, 31-29 e 25-19.

Além do título coletivo, três atletas do Flamengo receberam prêmios individuais: Rodolfo foi eleito o melhor recepcionista, Luan o melhor levantador e Lucas o melhor atacante.

As equipes de volêi de base do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.
*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24061/flamengo-conquista-copa-minas-de-volei-sub-17-

Share this content: