Flamengo conquista medalhas no Brasileiro Sub-15 de judô

Durante os dias 21 e 22 de outubro, a arena do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza (CE) recebeu 189 atletas entre 13 e 14 anos para as disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes – Torneio Nacional Sub-15 de Judô. O Flamengo foi representado no pódio da competição por Cailane Mendes e Cauã Galdeano, judocas supervisionados pela multicampeã Rosicleia Campos.
Durante o primeiro evento da Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), os rubro-negros se destacaram nas categorias Meio Médio (-53kg) Masculino e Meio Leve (-44kg) Feminino. Cauã encerrou o evento com a prata e Cailane levou para a Gávea o bronze.
Com a filosofia de se tornar uma das referências nacionais em formação de atletas, o Flamengo continua investindo em toda a infraestrutura e profissionais qualificados necessários para o desenvolvimento de seus pequenos rubro-negros. Muito mais do que medalhas, o clube visa transformar as vidas desses jovens através da formação de cidadãos. Projetos como o CUIDAR e o Anjo da Guarda, que em breve entrará em campanha novamente, solidificam o papel de responsabilidade social do clube na esfera esportiva nacional.
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26218/flamengo-conquista-medalhas-no-brasileiro-sub-15-de-judo

Share this content: