Flamengo conquista o segundo lugar na Copa Brasil de Basquete Sub-21

O Mais Querido conquistou um resultado expressivo na Copa Brasil de Basquete Sub-21. Jogando no ginásio do Fluminense, o Rubro-Negro venceu três dos quatro jogos disputados e terminou com o segundo lugar da competição, mesmo atuando com a maioria dos atletas com idade sub-19.

A estreia da equipe da Gávea foi com um revés diante do Circuito Militar/Curitiba Basquetebol, pelo placar de 66×46. Após o susto da primeira partida, o Flamengo reagiu e atropelou o Sogipa no segundo jogo (94×42), venceu bem o Minas Tênis Clube (71×60) e fechou com vitória no clássico diante do Fluminense (61×51).

Na classificação geral o Mais Querido terminou com o mesmo desempenho do Curitiba Basquetebol, mas ficou com a medalha de prata pelos critérios de desempate.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26159/flamengo-conquista-o-segundo-lugar-na-copa-brasil-de-basquete-sub-21

Share this content: