Flamengo conquista ouro e prata no Brasileiro de Especialistas

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

No último final de semana (28 e 29.10), o Flamengo foi até a Arena Carioca 3 para disputar o Campeonato Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística. Lorrane Oliveira, nova atleta do Mais Querido, foi destaque em sua primeira competição oficial e levou o ouro nas barras assimétricas. O Rubro-Negro ainda conquistou uma prata com Isabelle Retamiro e um quarto lugar com Marcus Paulo Silva.
Em um de seus principais aparelhos, Lorrane conseguiu fazer a melhor apresentação entre os finalistas das assimétricas e somou 12,575 pontos, levando o ouro. Quem também fez parte da prova foi Maria Júlia, que ficou na sexta posição com 11,375 pontos.
Já no salto feminino, Isabelle Retamiro chegou perto do lugar mais alto do pódio, mas ficou na segunda colocação e com a prata ao conquistar 13,313 pontos na prova. Pela prova masculina nas argolas, o melhor colocado foi Marcus Paulo Silva, que somou 11,450 pontos e terminou na quarta posição.
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26274/flamengo-conquista-ouro-e-prata-no-brasileiro-de-especialistas

Share this content: