Flamengo conquista segunda colocação na 3ª Regata do Estadual de Remo

Foto: Satiro Sodré/SS Press

A manhã do último domingo (2) foi de muita disputa para o remo rubro-negro. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Flamengo remou a 3ª Regata do Estadual e conquistou a segunda posição no pódio, somando mais pontos na classificação geral.
Lutando muito pelos bons resultados no chuvoso tempo do Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu somar 153 pontos e ficou atrás apenas do Botafogo, que fez 184. Seguindo o projeto de formação de atletas, o Rubro-Negro lidera as categorias de base Junior A e Infantil, o que reforça a filosofia do clube.
O Flamengo venceu seis provas disputadas na 3ª Regata. Pelo Four Skiff Aspirante, o barco de Lucas Morais Ribeiro, Eduardo Caldas Alves, Roberto M. Mollinedo Hevia e Marcelo Augusto E. Ribeiro levou a melhor. Já na mesma prova da categoria Infantil, Nikolas Hugo Duarte, Eduardo do Vale Caroli, Kevin Lucas dos Santos Silveira e Ryan Nascimento dos Santos Peixoto também garantiram o ouro.
Na prova 4 Com Junior B, José Reinaldo Machado Brito, Breno Soares de Oliveira, Thierry Sander de Paiva, Yan Costa Ferreira de Sá e Rodrigo Natan Pontes da Silva chegaram na primeira posição e conquistaram o título. Na categoria Junior A, a 4 Sem também teve vencedores rubro-negros: Pedro Henrique Alves de Souza Ferreira, Vitor Delfior Falcon, Claudio M. de Lima Filho e Vinicius Vieira Silva.
Luana de Azevedo Gonçalves e Fernanda Nunes Leal Ferreira também levaram medalhas e venceram no Double Skiff Peso Leve. Encerrando os títulos do Mais Querido no torneio, Maciel Costa da Silva, Pedro Henrique Drumond, Gondin Meirelles, Axel Haack e Agustin Diaz chegaram na primeira posição no 4 Sem Aberto.
Na classificação geral, o Mais Querido subiu para a segunda colocação, somando 373 pontos e ultrapassando o Vasco. Em primeiro está o Botafogo com 465 pontos.
A penúltima etapa da regata Estadual já tem data marcada. No dia 13 de agosto, na Lagoa Rodrigo de Freitas, às 9h, os remadores voltam para a água e competem na quarta edição do Campeonato Carioca.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25650/flamengo-conquista-segunda-colocacao-na-3-regata-do-estadual-de-remo

Share this content: