Flamengo conquista Taça Guanabara sub-17 de maneira invicta

Primeiro, foi a equipe sub-15 – que, no último sábado (2), venceu o Fluminense e se sagrou campeã da Taça Guanabara. Neste domingo (3), na Gávea, o time sub-17 do Flamengo repetiu o cenário com adversário diferente. Os meninos venceram o Botafogo por 3 a 1 e ganharam mais um título para a galeria das categorias de base rubro-negras.
Apesar do placar, não foi uma vitória fácil. O adversário saiu na frente aos cinco minutos de jogo. O Flamengo assumiu o protagonismo da partida e dominou até que, aos 35, Lincoln marcou o gol de empate.
A virada viria no segundo tempo. Mesmo com a partida mais equilibrada, o Mais Querido concretizava mais chances. Aos 26 minutos, Vinícius Junior arrancou pela esquerda e não deu chance para o goleiro evitar o segundo gol. Alisson fechou o placar aos 35, aproveitando rebote de chute de Carvalheira.
Matheus Thuler, capitão da equipe, elogiou o trabalho feito e ressaltou os outros méritos do Flamengo na competição. “A emoção é a maior possível. O título é fruto de muito trabalho, tivemos muita dedicação. Nosso time se provou dentro de campo: fomos campeões invictos, não perdemos para ninguém; marcamos gols em todos os jogos e tivemos o melhor ataque da competição”, disse.
Com o troféu em mãos, Thuler já projetou a estreia em mais uma competição: A Taça BH, que se inicia no próximo fim de semana. “Nossa esperança é de brigar por mais um título. Domingo já entramos firme em mais uma competição”, afirmou.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23672/flamengo-conquista-taca-guanabara-sub-17-de-maneira-invicta

Share this content: