| Futebol

Flamengo conquista Taça Rio sub-20

Rubro-Negro bate Botafogo por 3 a 1 nos dois jogos e leva título

flameng - Flamengo conquista Taça Rio sub-20

Matheus Sávio foi responsável por abrir o placar

É campeão! O Flamengo venceu novamente o Botafogo por 3 a 1, no Estádio Luso Brasileiro, e conquistou o título da Taça Rio sub-20. Os gols foram marcados por Matheus Savio, Fabrício e Lucas Silva, com Pachu descontando para o Alvinegro. Na primeira partida da final, o Rubro-Negro havia vencido também por 3 a 1, em Nova Iguaçu. A decisão do Campeonato Carioca será contra o próprio Botafogo nos dias 3 e 6 de agosto.

O jogo

Apesar da boa vantagem conquistada no primeiro jogo, o Flamengo começou tomando a iniciativa, tendo maior posse de bola e constantemente levando perigo à zaga alvinegra. Após não aproveitar alguns cruzamentos, pecando no último passe, o Flamengo por pouco não abriu o placar em dois lances. No primeiro, após cobrança de falta de Matheus Sávio, Gabriel Ramos ficou livre para marcar, mas o goleiro Lucão, do Botafogo, fez grande defesa. Na sequência, emcobrança de escanteio, Vinicius subiu livre e cabeceou no travessão, empolgando a torcida rubro-negra que compareceu ao estádio.

A resposta do adversário veio minutos depois, aos 32, quando Pachu também acertou o travessão rubro-negro na primeira chance criada. O lance despertou o Botafogo, que passou a rondar mais a área do Flamengo - mas sem perigo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Fabricio quase marcou após cruzamento de Michael, mas a bola foi para fora.


Na etapa final, o Flamengo seguiu mostrando superioridade e com menos de cinco minutos já havia criado três ótimas oportunidades. No entanto, o gol só saiu aos 10. Matheus Sávio puxou contra-ataque e rolou para Lucas Silva. O camisa 11 entrou na área e foi derrubado. Pênalti que o camisa 10, Matheus Sávio, cobrou para abrir o placar. O gol aliviou a ansiedade dos garotos rubro-negros, que passaram a valorizar a posse de bola e sair pelas pontas. Numa dessas investidas, aos 20, Lucas Silva deu excelente cruzamento para Fabricio cabecear com estilo, fazendo o segundo.

O Botafogo  ainda descontou aos 30, com Pachu, aproveitando cobrança de escanteio, mas nada que estragasse a festa do Rubro-Negro, superior durante os 180 minutos. Deu tempo ainda para Lucas Silva, melhor em campo, fazer um golaço, aos 46, fechando o placar em 3 a 1. Na arquibancada, o tradicional "Festa na Favela" foi a trilha sonora da volta olímpica. É campeão!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23814/flamengo-conquista-taca-rio-sub-20

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.