| Futebol

Flamengo conquista título inédito na Gávea

Equipe sub-16 vence o Fluminense e garante o Torneio Guilherme Embry

Equipe conquistou título inédito

Equipe conquistou título inédito

Os rubro-negros do time de futebol sub-16 conquistaram mais um título das divisões de base: o Torneio Guilherme Embry, que está em sua 5ª edição. O Flamengo garantiu a conquista antecipada após vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, na manhã desta terça-feira (13.10), na Gávea. Alem da primeira colocação, o Flamengo ficou também com a artilharia da competição graças aos nove gols de Fabrício Ferreira. Fabão e Markinhos marcaram os gols da vitória.

Após turno e returno, o Flamengo foi campeão da segunda fase e chegou ao triangular final junto com Fluminense, campeão do da primeira, e Botafogo, equipe com mais pontos após os vencedores dos turnos. Com três vitórias nos três primeiros jogos, o Rubro-Negro não poderia mais ser ultrapassado e levantou o título com uma rodada de antecedência.

A missão de comandar esse grupo ficou a cargo de Marcio Torres, auxiliar do técnico Gilmar Popoca no sub-17. Marcinho, como é conhecido, já conquistou Copa São Paulo e foi tricampeão do Torneio OPG, mas nunca havia conquistado títulos como treinador. O titulo não foi inédito apenas para o Flamengo, mas também para o técnico, que assumiu a responsabilidade de trazer o troféu para a Gávea.

"Esse ano efetivamente me deram a missão de trazer esse título para o clube. Era um sonho da diretoria a conquista do Torneio Guilherme Embry, que homenageia um dos maiores torcedores do Flamengo. O (Carlos) Noval me falou: 'Olha, eu quero o título'. E nós trouxemos", contou Marcinho, emocionado, sobre o pedido do diretor da base.

"O título é do grupo, que é excelente. É do Gilmar (Popoca), que nos ajudou muito... É de toda comissão técnica, desde as outras categorias, que sempre estiveram presentes, até os estagiários, que sempre estiveram junto conosco, seja com o trabalho ou com a torcida. É da direção, que nos deu suporte e acreditou no trabalho. É dos jogadores, que jogaram juntos, sem vaidade, sem orgulho. Correram um pelo outro", finalizou Marcio.

Rubro-negro nato e benemérito do Mais Querido, Guilherme Embry assiste a todos os jogos do Flamengo, sejam eles na Gávea ou quando os atletas das categorias de base atuam como visitantes. E não foi diferente no torneio que recebe seu nome. Desde a primeira partida, Guilherme estava na beira do campo. Na final, pode assistir de perto a conquista do título inédito.

"É uma honra para mim ver esse título dentro da Gávea. Sou benemérito do Flamengo e estou realmente muito feliz em ver o Mais Querido conquistar este torneio. A comissão técnica é do mais alto gabarito, os jogadores são extraordinários. Estou sem palavras. Agradeço muito o trabalho que vem sendo realizado pelo (Carlos) Noval na base. A atual gestão do Flamengo está fazendo um trabalho extraordinário", declarou o homenageado.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22334/flamengo-conquista-titulo-inedito-na-gavea

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.