| Futebol

Flamengo consulta Cuca, porém treinador não trabalhará antes da Copa

flameng - Flamengo consulta Cuca, porém treinador não trabalhará antes da Copa
Cuca só irá trabalhar após a Copa do Mundo da Russia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Flamengo segue procurando um novo comandante para a sequência da temporada. A diretoria trabalha com o nome de Renato Gaúcho como sendo o principal alvo, porém alguns outros nomes são cotados. Entre eles, Cuca, campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 e da Libertadores de 2013 com o Atlético Mineiro.

No entanto, o nome do comandante deve perder força na Gávea. Isso porque seu empresário, Eduardo Uram, garantiu que o treinador não deve começar nenhum trabalho antes da Copa do Mundo, já que o treinador irá comentar o evento para uma emissora de televisão.

“Quando comecei a conversar com o Cuca sobre essa possibilidade de ele abrir mão do desejo de Copa do Mundo, ele categoricamente afirmou, como fez no ano passado quando foi convidado por três clubes, que descartaria as propostas. Hoje, se viesse uma proposta do Flamengo contundente, ele recusaria, assim como qualquer outro clube. O Cuca só vai trabalhar depois da Copa do Mundo”, disse o empresário em entrevista a Fox Sports.

Apesar de afirmar que não deve acertar com o Flamengo neste momento, Uram confirmou que houve uma sondagem por parte do clube carioca. “Essa consulta foi feita, mas as ligações no futebol não são necessariamente protocolares, formais. As pessoas têm relações de amizade e falam costumeiramente sem vinculação oficial. As vezes uma conversa não significa interesse, estamos conversando sem ser oficial e dentro dessa conversa pode sair algo”, completou.

Enquanto não define seu novo técnico, o Flamengo segue trabalhando no Ninho do Urubu. Após o treino desta sexta-feira o plantel viaja para Goiânia (GO), onde no sábado mede forças com o Atlético-GO, às 16h(de Brasília), em amistoso de preparação para o Campeonato Brasileiro. O time será dirigido pelo interino Maurício Barbieri. A estreia no Brasileirão será no sábado dia 14 de abril, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/flamengo-consulta-cuca-porem-treinador-nao-trabalhara-antes-da-copa/

Comentar pelo Facebook