| Futebol

Flamengo contrata Anderson Pico

Lateral-esquerdo assina até o final da temporada, com possibilidade de renovação

Anderson Pico treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Anderson Pico participou do treino com os jogadores nesta sexta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Anderson Pico. O jogador, de 25 anos, foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com a Chapecoense em 2013, defendeu o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho deste ano e estava sem clube. Ele mandou uma mensagem para o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Grêmio em 2012, pedindo uma oportunidade para se recuperar no futebol.

Com histórico de problemas fora do campo, Anderson Pico apareceu no Grêmio como promessa. O jogador ficou três semanas no Rio trabalhando fisicamente para perder peso e já participou do recreativo com o grupo nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

O Flamengo conta apenas com João Paulo para a posição. O clube acertou recentemente a rescisão de contrato com André Santos, que era o outro lateral-esquerdo do elenco. Anderson Pico assinou contrato até o fim do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas.

É um fio desencapado de 220 volts. Mas gosto desse tipo de jogador. Vamos ver se reduzo para 110. Acredito no potencial dele"
Luxemburgo, sobre Anderson Pico

-  Quando estava no Grêmio, o Roger (ex-jogador) me pediu para dar uma oportunidade ao Pico, que havia feito besteira. Como o Roger tem um grande caráter, aceitei o pedido. Ele chegou manso, mas dois meses depois atrapalhou tudo e mandei embora - comentou Luxemburgo.

Pico jogou a temporada de 2012 no Grêmio com Luxa, mas deixou o clube no ano seguinte. Mesmo com o histórico, o técnico do Flamengo aceitou ajudá-lo mais uma vez. O jogador viajou de ônibus do Sul do país e, ao chegar no Rio de Janeiro, mandou uma mensagem para Luxemburgo pedindo a chance de se recuperar.

- Sou pai, avô e ele pediu uma oportunidade, disse que eu era a única pessoa que poderia ajudá-lo. É um fio desencapado de 220 volts. Mas gosto desse tipo de jogador. Vamos ver se reduzo para 110. Acredito no potencial dele, vale apostar - afirmou.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.