Flamengo contrata sobrinho de Rivaldo

O mercado da bola no Flamengo está muito movimentado nos últimos dias. Recentemente o clube fechou a contratação do zagueiro argentino Alejandro Donatti, do Rosario Central, e do meia Diego, do Fenerbahçe, da Turquia.

Mas o clube da Gávea está de olho também no futuro e vem reforçando suas equipes de base com alguns jogadores que se destacam pelo Brasil. E a última aquisição do clube é o meia-atacante Romildo Neto, sobrinho do ex-craque Rivaldo.

Aos 18 anos, Romildo Neto, também conhecido como Romildinho, estava atuando no Mogi Mirim, do interior de São Paulo, até junho deste ano, quando pediu para ser liberado do clube para buscar novos objetivos até chegar ao Flamengo. O Mogi foi gerido e presidido pelo seu tio até meados de 2015, quando Rivaldo anunciou a licença do cargo.

Na equipe do interior paulista, Romildo Neto, apesar de muito jovem, chegou a atuar nove partidas, sendo três nesta temporada, todas pelo Campeonato Paulista, mas não balançou as redes adversárias.

O contrato do jogador com o Flamengo tem duração até o dia 31 de janeiro de 2017, após o final da Copa São Paulo de futebol júnior da próxima temporada, com possibilidade de renovação automática caso ambas as partes estejam satisfeitas com o desempenho.

Inicialmente, o jovem atleta atuará no time sub-20, mas de acordo com suas atuações, pode ser aproveitado no time profissional comandando pelo técnico Zé Ricardo, que estará atento à sua produtividade.

Time profissional

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (31), quando encara o Coritiba, fora de casa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em busca de uma vitória para se manter entre os primeiros do Brasileirão – atualmente a equipe rubro-negra é a sexta colocada no torneio, com 27 pontos, dois a menos que o Santos, quarto lugar.

Fonte: http://cidadeverde.com/noticias/225559/mercado-da-bola-2016-flamengo-contrata-sobrinho-de-rivaldo

Share this content: