| Futebol

Flamengo crê que poderia ter vencido Corinthians: 'Resultado para lamentar'

Zé Ricardo ressalta busca pelo ataque e elogia estreia de Diego Alves: 'Positiva'

Empatar na Arena Corinthians não é tarefa simples, mas o Flamengo ficou com a sensação de que poderia ter conseguido mais do que o 1 a 1 na tarde de ontem. O técnico Zé Ricardo destacou que, mesmo fora de casa, o time manteve sua postura de propor o jogo e ocupar o campo ofensivo, especialmente depois do intervalo.

A equipe rubro-negra ficou mais com a bola durante quase todo o segundo tempo e terminou a partida com 55% de posse em Itaquera. No total, o Flamengo disparou 15 chutes, contra nove finalizações do Corinthians em sua casa. Zé Ricardo valorizou a insistência do seu time, quase sempre em jogadas aéreas, e ponderou que o time rubro-negro mereceu ao menos empatar o jogo, apesar do gol mal anulado de Jô no primeiro tempo.

— Não queríamos fugir de nossas características, de ter a bola no campo de ataque, e isso ficou mais evidente no segundo tempo. Acho que o resultado foi justo — avaliou o técnico rubro-negro.

Autor do gol do Flamengo, em um belo voleio no segundo tempo, o zagueiro Réver foi além e disse que o Flamengo deveria ter saído de Itaquera com a vitória.

— É um resultado para ser lamentado por tudo que o time jogou. Nossa equipe foi superior durante toda a partida — lamentou Réver.

'ESTREIA POSITIVA' NO GOL

Zé Ricardo elogiou ainda a participação do goleiro Diego Alves, estreante de ontem no Flamengo. O novo camisa 1 fez grande defesa em chute cruzado desferido por Jô nos acréscimos do segundo tempo, e mostrou personalidade em algumas saídas de bola complicadas — em dado momento, após recuo na fogueira de Juan, Diego Alves teve a frieza de driblar Clayson ao ser pressionado junto à linha de fundo, e ainda saiu tocando rasteiro.

— Foi uma estreia positiva. É um atleta com nível de seleção brasileira, passa experiência, tranquilidade. É importante contar com esse jogador — ponderou o treinador.

Embora não estivesse no melhor posicionamento no gol corintiano — o próprio Jô, responsável pelo 1 a 0, disse que achou o goleiro muito colado à trave —, Diego Alves também se mostrou feliz com a primeira partida pelo Flamengo. O goleiro frisou que era uma partida de enorme pressão, e disse que “foi um sonho”voltar a atuar no futebol brasileiro dez anos após ter deixado o Atlético-MG, clube que o revelou.

— O Corinthians chegou em um contra-ataque, conseguiram fazer gol em um erro nosso de posse de bola. Óbvio que eu queria a vitória, mas saio feliz. Os jogadores honraram a camisa — afirmou o goleiro.

A próxima partida do Flamengo será contra o Santos, quarta-feira, no Pacaembu.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-cre-que-poderia-ter-vencido-corinthians-resultado-para-lamentar-21649018

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.