Flamengo dá chapéu no Vasco e acerta com Leandro Damião

Leandro Damião passou a última temporada no Real Betis, da Espanha, onde foi pouco aproveitado (Foto: Cristina Quicler/AFP)

Leandro Damião vai jogar no futebol carioca. Porém, ao contrário do que a maioria pensava, ele não será apresentado no Vasco. O jogador foi contratado pelo Flamengo, que deu um chapéu no rival e acertou com o artilheiro na noite de quinta-feira, em uma negociação que contou com a aprovação do Santos, dono dos direitos federativos do atleta. A notícia surgiu com força na noite de quinta-feira, quando os vascaínos, inclusive, deram a situação por perdida.

A chegada de um atacante era fundamental por conta do mau momento vivido por Paolo Guerrero. O peruano, que por várias vezes fica de fora para defender sua seleção em jogos oficiais, também tem proposta para deixar a Gávea. A chegada do ex-santista é vista como um indício de que Guerrero pode realmente sair. Além disso, Felipe Vizeu, o reserva do peruano, é considerado muito novo pela comissão técnica. Os valores da transação envolvendo a chegada de Leandro Damião não foram revelados, mas sabe-se que o atleta aceitou uma redução salarial em relação ao que recebia no Betis, da Espanha, onde teve uma passagem bem apagada.

Leandro Damião foi revelado pelo Atlético de Ibirama (SC), mas foi no Internacional que começou a ganhar projeção em 2010, quando venceu a Copa Libertadores. Depois disso, teve passagens sem brilho por Santos e Cruzeiro, além de jogar no futebol espanhol. Foi convocado 17 vezes para a Seleção Brasileira, marcando três gols, porém, sem nunca conseguir ser uma unanimidade entre os torcedores. No Flamengo, terá a chance de recomeçar, aos 26 anos.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-da-chapeu-no-vasco-e-acerta-com-leandro-damiao/

Share this content: